Menino escapou de ataque talibã a escola porque despertador não tocou

Dawood Ibrahim escapou do ataque talibã a escola de Peshawar porque despertador não tocou (Foto: Reprodução/ Twitter/ JaveriaShakil)

Dawood Ibrahim, de 15 anos, é um dos sobreviventes do ataque da escola pública do Exército em Peshawar realizado pelo Talibã na última terça e que deixou 132 crianças e adolescentes mortos. O menino conseguiu escapar porque, naquela manhã, seu despertador não tocou e ele acordou atrasado.

Dawood é o único sobrevivente de sua classe do nono ano, segundo disse seu irmão Sufyan Ibrahim em entrevisa ao jornal “The Express Tribune”. O menino está chocado com a morte de seus colegas de classe e o enterro de seis amigos em um mesmo dia, disse o irmão.

“Ele não está falando nada. Ele é um judoca e é uma criança forte, mas não está mostrando nenhuma emoção. Ele foi a enterros o dia todo. Ninguém da sua classe sobreviveu; todos morreram”, relatou o irmão.

A família de Ibrahim foi a um casamento no dia anterior ao ataque e, além de o despertador não ter funcionado na manhã de terça, Dawood dormiu demais. “Foi o destino”, afirma o irmão.

Nesta quinta-feira (18) estudantes paquistanese em Karachi se reuniram para prestar uma homenagem às vítimas do atentado. As comunidades paquistanesas em Sydney (Austrália) e em Nova York (Estados Unidos) também fizeram vigílias.

O ataque à escola gerida pelos militares, onde estudavam mais de 1.100 alunos, muitos deles filhos de membros do Exército, atingiu o coração da sociedade militar do Paquistão e representa um golpe certo para enfurecer o poderoso Exército do país. O movimento radical Talibã assumiu de imediato a responsabilidade pelo ataque, e alegaram que escolheram a escola dos militares em retaliação a ataques do Exército contra suas famílias.

Depois do episódio, que foi o atentado mais violenteo da história do país, o governo do Paquistão suspendeu a moratória da pena de morte em casos de “terrorismo”.

O Talibã paquistanês, que luta para derrubar o governo e estabelecer um rígido regime islâmico, tem prometido intensificar os ataques em resposta a grandes operações conduzidas pelo Exército contra insurgentes em áreas tribais.

Os insurgentes têm atacado forças de segurança, postos de controle, bases militares e aeroportos, mas atentados contra alvos civis sem qualquer importância logística são relativamente raros.

FONTE: G1

Publicado em 12/18/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. E A “MOCOILA” AINDA QUER DIÁLOGO COM ELES. SÓ MESMO UMA MENTE DECOMPOSTA. DEVIA IR LÁ PARA DIALOGAR, DAR PITACO DE LONGE É FÁCIL.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    E sabem por que o despertador tocou? Porque foi derrubado pela mãe dele, que em completo estado orgásmico praticava sexo anal com um soldado turco enquanto o pai do garoto fora, a pé, comprar pão e cebolas numa mercearia distante “apenas” 20 quilômetros da residência do tal pivete salvo!

    NOTA: Em todo o Oriente-Médio, somente os ataques dos talibãs e guerrilheiros locais matam civís, incluindo velhos, mulheres e crianças.

    É que os ataques dos EUA, dos demais países da OTAN e principalmente de Israel, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, matam nem ferem ninguém que não seja “terrorista” e também não causam nenhum porejuízo material.

    DETALHE: Todas as mortes e destruição causadas no Oriente-Médio foram causadas pelos moradores da região e as poucas, modestas, pacíficas, desarmadas, bem-intencionadas intervenções ocidentais ou judias na área são feitas com FINS HUMANITÁRIOS e nessas operações, quando morrem civis árabes, é porque estes têm o costume de se suicidar ou falecerem de puro susto por terem as consciências muito pesadas.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: