Na mosca: canhão laser dos EUA acerta drone em pleno ar

Capaz de fazer um drone despencar dos céus em apenas alguns segundos, o novo canhão Laser Weapon System (LaWS) foi finalmente testado pelas águas do Golfo Pérsico pela Marinha dos EUA. E não apenas um alvo aéreo foi destruído pela arma; objetos móveis foram acertados em cheio pelo LaWS.

“Concluímos este projeto depois de darmos passos extremamente difíceis. Mas o canhão destruiu com quase instantânea letalidade todos os seus alvos”, comenta Matthew Klunder, chefe de pesquisas e almirante do órgão norte-americano. A invenção funciona de modo eficiente e se mostra perfeitamente capaz de atingir com precisão corpos em movimento.

Conforme demonstrado pelo vídeo postado acima, a operação do canhão é feita através de um controle remoto bastante semelhante a um joystick. O disparo é invisível a olho nu (o que pode significar vantagens em situações de guerra). Uma vez travada sobre o alvo, a mira ativa também um mecanismo de monitoramento automático, fazendo com que o tiro seja praticamente certeiro.

E as vantagens do laser não param por aí: cada disparo custa menos de US$ 1,00 – valor consideravelmente mais baixo se levado em conta o preço que a Marinha paga por cada míssil. O projeto todo custou cerca de US$ 40 milhões, é verdade. Ainda assim, o sistema promete se consolidar como equipamento bélico expoente na relação entre “custo e benefício”.

Olhos mais atentos certamente vão identificar a base que transporta o LaWS. Trata-se do USS Ponce, um navio estadunidense que entrou em operação no início da década de 1970. Então por que instalar este avançado canhão em uma embarcação obsoleta? É que o USS Ponce costuma circular pelo Irã, funcionando também como base flutuante – o que o torna vulnerável a ataques por barcos menores. Com a arma laser a bordo, dificilmente ataques piratas vão acontecer. Não acha?

Fonte: TecMundo

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 12/11/2014, em Armas, EUA, Internacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. No Brasil o governo enche o cerebro dos Brasileiros de merda e não erra o alvo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Embora treino seja tereino e jogo continue sendo jogo, do mesmo modo que encenação seja uma coisa e guerra seja outra totalmente diferente, é verdade que estamos vendo em nossos dias o aperfeiçoamento do tão sonhado “raio-da-morte”, badalado desde o final dos anos 40 do século 20 na maioria das histórias em quadrinhos, as quais, às vezes tratavam de ficção científica num mundo de “guerra fria” preocupadíssimo com espiões loucos que apoiavam potências totalitaristas desejosas de conquistar o mundo.

    Hoje, aquela ficção científica virou realidade, mas nem tanto devido às armas mirabolantes e sim pelo aparecimento de uma super-potência maléfica e dominadora do mundo: Os EUA dirigido pelos satânicos cérebros judeus e maçônicos.

    Valha-nos Deus… ou no mínimo, a Família Marvel!

    Curtir

  3. Florencio Costa Nascimento

    Prezados, é disto que necessitamos, se conseguíssemos, quem ousaria nos atacar! (?)

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: