Jato Phenom 100 da Embraer cai nos EUA; ao menos três morrem

Fumaça é vista após um pequeno jato ter caído perto do aeroporto de Maryland, nos Estados Unidos

Um jato executivo fabricado pela Embraer caiu nesta segunda-feira sobre um bairro perto do aeroporto de Maryland – disse o porta-voz do corpo de bombeiros local, Pete Piringer, em entrevista coletiva.

Pelo menos três pessoas a bordo da aeronave morreram, e os moradores da casa –uma mãe e duas crianças– estavam desaparecidos, disse Piringer.

O acidente provocou um incêndio que destruiu duas casas e danificou outras três.

Bombeiros conseguiram conter o incêndio.

Uma porta-voz da Administração Federal de Aviação, órgão que regula o setor aéreo nos Estados Unidos, disse que o avião tentava retornar ao aeroporto.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes informou em nota que está investigando o acidente.

Testemunhas disseram à mídia local que o avião voou em círculos com as rodas para baixo, como se estivesse fora de controle.

Em breve comunicado, a Embraer, uma das maiores fabricantes de aviões do mundo, afirmou que “lamenta profundamente” o acidente com o jato Phenom 100 nos Estados Unidos.

“A empresa se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações”, informa a nota divulgada pela fabricante brasileira.

EXAME.com

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 12/08/2014, em Acidentes Aéreos, Embraer e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Isto só pode ser sabotagem contra um produto brasileiro! Ou foi um acidente encomendado opor mafiosos! Ou então o piloto não era brasileiro e muito menos, norte-americano. Pior ainda se o piloto era outro latino, ou paquistanês, ou coisas que os valham, como africanos e coisas piores…

    Curtir

  2. O avião apesar de “Brasileiro” e fabricado na Planta nos EUA. Os pilotos só podem ser americanos, pois os mesmos também são idiotas em partes. Os que pretendiam levar o “LÉGACI” para os EUA, NÃO SABIAM O QUE ERA UM TRANSPONDER E O DESLIGARAM

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: