FAB completa frota de helicópteros de ataque AH-2 Sabre

Um helicóptero AH-2 Sabre sendo descarregado do avião de transporte An-124. (Foto: Agência Força Aérea)

Chegaram a Porto Velho (RO) os três últimos helicópteros AH-2 (Mi-35) Sabre da Força Aérea Brasileira. As aeronaves chegaram no dia 26 de novembro a bordo de um cargueiro Antonov An-124 vindo da Rússia.

Com a entrega, o Esquadrão Poti (2°/8° GAV) completa a sua dotação de doze helicópteros AH-2 Sabre, recebidos a partir do final de 2009. O contrato vai envolver ainda o recebimento de um simulador e de apoio logístico dos fornecedores russos.

Membros do Esquadrão Poti junto ao An-124 que trouxe os últimos helicópteros Mi-35. (Foto: Agência Força Aérea)

As aeronaves AH-2 Sabre podem cumprir missões de defesa aérea, ataque, escolta, supressão de defesa aérea inimiga, varredura e apoio aéreo aproximado.

Fonte: Agência Força Aérea

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 12/04/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Todas as armas e equipamentos militares russos, além de mais baratos, são superiores aos similares norte-americanos e europeus (excetuando material bélico alemão, que é o melhor do mundo) e é pena que só agora nos desgovernos do Luladrão e da anta Dilma o Brasil descobriu esse filão. Só tem um problema: A Rússia nunca fornece manutenção, muito menos peças de reposição e como não há transferência de tecnologia, todos os itens comprados da terra do mafioso Putin pode virar sucata dentro em breve. Aí o barato sairá caro. Mas só até os milicos e ladrões… ôoops! digo: governantes… brasileiros entenderem que país grande que quer ser potência tem que produzir suas próprias armas e deixar de ser baba-ovo de bandido.

    Curtir

  2. As aeronaves AH-2 Sabre podem cumprir missões de defesa aérea, ataque, escolta, supressão de defesa aérea inimiga, varredura e apoio aéreo aproximado. (CITAÇÃO NA MATÉRIA)

    Cumprir missões é muito relativo; se for Drogas entrando no Brasil vindo da Bolivia, da Colombia ou outro vizinho, Cuba a joia dos Petralhas, a Dilma não vai autorizar Abate.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!