Coxinha opressora

Comerciante antipetista lucra após pichação em lanchonete motorizada

Dezessete dias depois da eleição presidencial mais acirrada da história do Brasil, o comerciante potiguar Idacildo Cortez, 53 anos, teve a sensação de que, em Natal, estava em curso o terceiro turno da disputa. Ao sair para o trabalho, ele topou com duas frases pichadas na sua Kombi–Lanche estacionada a 200 metros da sua casa. “Não compre aqui ele é anti-PT e fala mal de petista”, recomendava a primeira. “Peça a Aécio que ele apaga”, aconselhava a segunda.

A reação inicial misturou medo e surpresa. Idacildo critica frequentemente o governo Dilma Rousseff nas redes sociais, mas nunca imaginou que pudesse sofrer uma retaliação do gênero. “Eu apenas tento mostrar notícias que provam que esse governo está acabando com o Brasil, mas eles parecem não querer enxergar”, disse ao site de VEJA, nesta quinta-feira, a vítima do ataque clandestino.”É que nem corno apaixonado”, compara. “A gente esfrega na cara, mostra foto da mulher traindo, mas não adianta”.

Ele confirma que, depois de ter votado em Marina Silva no primeiro turno, optou pelo candidato tucano na etapa decisiva. Mas não precisou da ajuda de Aécio Neves para remover uma das frases: bastou-lhe a aplicação de um solvente. A fórmula não funcionou no lado da Kombi que ficou exposto ao sol depois da pichação. Como a tinta secou, a limpeza ficou bem mais complicada.

O abatimento inicial foi neutralizado em poucos dias por efeitos contrários aos desejados pelos vândalos. A história se espalhou e os fregueses traduziram seu apoio a Idacildo com manifestações de bom humor. O veículo ganhou o apelido de “Kombi-Reaça”. O produto mais consumido pela clientela foi rebatizado de “Coxinha Opressora”.

“O pessoal gosta de chamar quem é contra o PT de ‘Coxinha e Reacionário’”, explica o comerciante. “Levei na esportiva e aceitei a sugestão, que está fazendo o maior sucesso. Até turistas de Curitiba, São Paulo e outras cidades já vieram me cumprimentar”. Idacildo não detalha os números, mas confirma que o faturamento cresceu.coxinha opressora

No Rio Grande do Norte, onde o lulopetismo é hegemônico, Dilma Rousseff obteve 69,96% dos votos no segundo turno. No Nordeste, segundo Idacildo, é muito difícil assumir de peito aberto uma postura oposicionista. ”Nordestino que não vota no PT sofre preconceito, sim”, garante o alvo da investida anônima, que sobe o tom de voz ao mencionar um caso exemplar: “Já tentei várias vezes um financiamento com o BNDES e nunca consegui. Um amigo petista que tem uma empresa parecida com a minha conseguiu. Parece perseguição”.

Fonte: Veja

Anúncios

Publicado em 11/23/2014, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Idacildo Cortez, 53 anos,

    Não se estresse seu Idacildo..Petista é igual corno conformado; na vingança ele vende o Sofa, mas não larga da megera.

    Curtir

  2. Altomar Lima Junior

    KKKKKKKKKKKKKkk…o raça ruim!

    Curtir

  3. reacionário (dicionário Michaelis)
    re.a.ci.o.ná.rio
    adj (reação+ário) 1 Pertencente ou relativo ao partido da reação ou ao seu sistema. 2 Que se opõe às ideias políticas de liberdade individual e coletiva; retrógrado. sm Sectário da reação política ou social; homem antiliberal.

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Não só o Idacildo… mas quantos neste Brasil são contra os comunistas, devem começar a se preparar o mais rápido possível. Primeiro, para tentarem escapar dos atentados que os bandidos petistas desencadearão contra toda e qualquer oposição ao regime e à quadrilha petistas. Eles sempre virão enturmados e à traição. Segundo, quando a guerra civil estourar pra valer neste país, para matá-los a fim de livrar o Brasil do pior câncer social jamais visto nesta terrinha desgraçada e povoada por esse povinho fuleiro que está aqui.

    Curtir

    • kkk nada a ver desde quando pt e comunista sabe de nada inocente e so olhar e pesquisar entao vai ja que falei o q vc n queria mete pau vai

      Curtir

  5. OIe guerreiro eu sou petista, corintiano e evangélico, mas não me mato e nem mato por ninguém. Não foi bem o P.T. nem petista que fez isso amigo. Foi sim a violência pobre da América latina onde os pobres se destroem e não sabem lutar contra quem os faz mal ao invés de se unirem. Sinto muito viu amigo e peço muito á Deus que te abençoe muito e te defenda sempre esse canalha ou esses que fizeram isso é por quê não entendem á justiça de Deus e acham que podemos bater, destruir e matar sem a lei do retorno que vêm da justiça de Deus e Jesus. Deus te abençoe amigo hoje e sempre e sinta muita pena desse desgraçado sem amor de família e respeito ao próximo.ok Fuiii

    Curtir

  6. OIá guerreiro eu sou petista, corintiano e evangélico, mas não me mato e nem mato por ninguém. Não foi bem o P.T. nem petista que fez isso amigo. Foi sim a violência pobre da América latina onde os pobres se destroem e não sabem lutar contra quem os faz mal ao invés de se unirem. Sinto muito viu amigo e peço muito á Deus que te abençoe muito e te defenda sempre esse canalha ou esses que fizeram isso é por quê não entendem á justiça de Deus e acham que podemos bater, destruir e matar sem a lei do retorno que vêm da justiça de Deus e Jesus. Deus te abençoe amigo hoje e sempre e sinta muita pena desse desgraçado sem amor de família e respeito ao próximo.ok Fuiii

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: