Confronto no leste da Ucrânia mata 13 pessoas por dia, diz ONU

Militares ucranianos são vistos na vila de Peski, na região de Donetsk, nesta quarta-feira (19) (Foto: Anatolii Stepanov/AFP)

Os confrontos entre rebeldes pró-Rússia e o Exército ucraniano no leste da Ucrânia mataram uma média de 13 pessoas por dia nas oito semanas após o cessar-fogo assinado em 5 de setembro, informou nesta quinta-feira (20) Zeid Ra’ad Al Hussein, alto-comissário para os Direitos Humanos.

Pelo menos 4.317 pessoas morreram e 9.921 ficaram feridas no conflito entre o meio de abril e novembro deste ano, diz o comunicado.

O documento, que cita o Serviço de Emergência do Estado Ucraniano, diz que o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas cresceu de 275.489 em 18 de setembro para 466.829 em 19 de novembro.

FONTE: G1

Publicado em 11/20/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Desde que a Rússia retomou a península da Criméia dos ucranianos, morriam cerca de 10 pessoas por mês durante a dita “guerra”.

    Aí veio o “cessar-fogo” de Setembro e agora estão morrendo cerca de 13 pessoas por dia. Ou seja: 390 por mês. Ou 39 vezes mais que antes… durante a “guerra”.

    Fazer o quê?

    Pelo andar da carruagem. melhor que esses caras voltem a guerrear, porque vai morrer menos gente do que com esse malfadado “cessar-fogo” fajuto daí…

    Curtir

  2. Nunca deu certo criar “cabritos” junto com “ovelhas. Ou se cria uma especie, ou se cria outra especie. Tentar arrebanhar duas classes distintas no mesmo pasto da nisso. Vontade própria não se impõem, se aceita os gostos e separa os rebanhos, ou vai ficar nessa lenga lenga eternamente.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: