Separatista pró-Rússia Zakharchenko vence eleição de rebeldes ucranianos

O líder rebelde pró-Rússia Alexander Zakharchenko durante a eleição separatista neste domingo (2) em Donetsk (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)

O separatista pró-Rússia Alexander Zakharchenko venceu com facilidade uma eleição para a liderança no leste da Ucrânia, anunciaram os organizadores da votação nesta segunda-feira (3).

“A comissão central eleitoral considera Alexander Zakharchenko eleito chefe da República Popular de Donetsk”, disse Roman Lyagin, do órgão eleitoral, em Donetsk, o bastião político e militar dos separatistas do leste da Ucrânia.

A eleição de domingo, que foi denunciada pelo presidente ucraniano, Petro Poroshenko, como uma “farsa (conduzida) sob a mira de tanques e metralhadoras”, agravou a disputa entre a Rússia e o Ocidente sobre o futuro da Ucrânia.

FONTE: G1

Publicado em 11/03/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Bem… Eles fizeram lá o que os brasileiros não tiveram coragem de fazerem aqui.

    O povo do Leste da Ucrânia aparentemente apoia os separatistas, criaram a República do Donetsk e obviamente eles pedirão “proteção” à Rússia contra eventuais invasores, incluídos aí a Ucrânia do idiota corrupto Poroshenko e a decrépita OTAN.

    Obviamente Putin e alguns outros países “reconhecerão” à nova nação, o líder russo de boa vontade enviará suas tropas OFICIALMENTE PARA GUARNECEREM O TERRITÓRIO DO ALIADO, a inadimplente Ucrânia e seu patético presidente trapalhaõ Poroshenko espernearão, os judaicos-maçônicos também, mas se ninguém tiver “peito” para tentar invadir esse ex-território ucraniano para retomá-lo, breve tudo voltará a ser como antes no quartel de Abrantes…. Ou da República do Donetsk que breve virará território russo.

    E aí… “adeus viola”!

    Curtir

  2. A eleição de domingo, que foi denunciada pelo presidente ucraniano, Petro Poroshenko, como uma “farsa (conduzida) sob a mira de tanques e metralhadoras. (CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Petro Poroshenko…inocente; não sabe o que é eleição “farsa”, o melhor que ele pode fazer é pedir asilo politico na republica dos Bananas. Num sabe onde é “santa”? Vai navegando devagar pelo Atlântico imitando Pedro Alvares Cabral em 1500 EC. Você chega la. E não se esqueça de se filiar ao ParTido Majoritário.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: