Israel aprova pena de 20 anos para pessoas que lançarem pedras

Em foto do dia 30 de outubro, palestino mascarado lança pedra contra forças de segurança israelenses em Jerusalém (Foto: Ahmad Gharabçi/AFP)

O governo de Israel aprovou neste domingo (2) um endurecimento de penas para pessoas que lançarem pedras, que agora podem ser punidas com até 20 anos de prisão.

A decisão foi tomada no meio de uma escalada da tensão em Jerusalém, impulsionada pelas visitas de radicais judeus à Esplanada das Mesquitas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, analisou neste domingo na reunião semanal do Conselho de Ministros os recentes distúrbios em Jerusalém, e destacou que o país está tomando ações vigorosas contra terroristas e lançadores de pedras, bombas incendiárias, rojões ou fogos de artifício.

“Tudo isso tem como objetivo restabelecer a calma e a segurança em toda Jerusalém. Ordenei um reforço em massa e que sejam empregados meios adicionais a fim de garantir a lei e a ordem na capital de Israel”, disse o primeiro-ministro.

“Radicais islâmicos estão divulgando a falsa informação de que estamos tentando danificar a Mesquita de Al Aqsa e empregar a violência para impedir os judeus de irem ao Monte do Templo (ou Esplanada das Mesquitas). Não permitiremos que isso ocorra. Estamos comprometidos em manter o status quo”, acrescentou.

O primeiro-ministro pediu que os deputados israelenses também trabalhem para reduzir a tensão nos arredores da Esplanada das Mesquitas.

FONTE:G1

Anúncios

Publicado em 11/02/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A decisão foi tomada no meio de uma escalada da tensão em Jerusalém, impulsionada pelas visitas de radicais judeus à Esplanada das Mesquitas.(citação da matéria)

    E contra os motivadores radicais judeus, que se pretende fazer? quando foi com os três jovens mortos por palestinos; houve aquela retaliação desmedida.

    Agora que a historia é outra, o assunto é tratado de maneira radical dos judeus por defender seus “radicais barbichas”. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: