OTAN INTERCEPTA 19 AERONAVES MILITARES DA RÚSSIA EM UM DIA!

Por volta das 03h00 CET em 29 de outubro, os radares da OTAN detectaram e rastrearam oito aviões russos que voam na formação sobre o Mar do Norte. Aviões F-16 da Força Aérea Real da Noruega foram acionados, interceptaram e identificaram as aeronaves russas, que incluía quatro bombardeiros estratégicos Tu-95 H Bear e quatro Il-78 aviões-tanque. 
A formação voou da Rússia continental sobre o Mar da Noruega em espaço aéreo internacional . Seis aeronaves russas, em seguida, viraram-se para o norte-leste para a Rússia, enquanto dois bombardeiros Tu-95 H Bear continuaram ao sul-oeste, paralela à costa norueguesa, em direção ao sul-oeste. O avião russo continuou sobre o Mar do Norte, e os caças Typhoon do Reino Unido foram acionados em resposta.
Enquanto sobre o Oceano Atlântico a oeste de Portugal, os dois aviões russos foram interceptados e identificados por caças F-16 da Força Aérea portuguesa. O avião russo virou em direção ao norte-leste, voando para o oeste do Reino Unido. Aeronaves da OTAN a partir do Reino Unido e Noruega estavam lá por e meios da OTAN que no solo e no ar acompanhou o avião russo por toda parte. No momento, os dois bombardeiros Tu-95 apareceram voltando para a Rússia, mas a partir de 16:00 CET a aeronave ainda estavam no ar.
Os aviões da Rússia não apresentaram planos de voo ou mantiveram contatos por rádio com as autoridades civis de controle de tráfego aéreo e eles não estavam usando transponders a bordo. Isso representa um risco potencial para a aviação civil como controles de tráfego aéreo não podem detectar essas aeronaves ou garantir que não haja interferência com o tráfego aéreo civil.

 

Quatro aeronaves russas foram interceptadas ao longo do Mar Negro em 29 de outubro de 2014. Durante a tarde de 29 de outubro, radares da OTAN detectaram e acompanharam quatro aviões russos voando sobre o Mar Negro em espaço aéreo internacional, incluindodois bombardeiros Tu-95 Bear-H e dois Su-27 caças Flanker . Caças da Força Aérea turca foram interceptar os aviões russos e a OTAN continuou a acompanhá-los no espaço aéreo internacional. A partir de 16:00 CET as aeronaves ainda estavam no ar.
Várias aeronaves russas interceptadas ao longo do Mar Báltico em 29 de outubro de 2014. Durante a tarde de 29 de outubro, radares da OTAN detectaram e monitoraram um número de aeronaves russos  voando sobre o Mar Báltico, em espaço aéreo internacional, incluindo 2x MiG-31 Foxhound , 2x Su-34 Fullback , 1x Su-27 Flanker e 2x Su-24 Fencer. Caças F-16 portugueses foram  destinados à missão de Policiamento Aéreo do Báltico e foram acionados em resposta aos aviões russos que voltaram ao seu espaço aéreo.

 

Sete russos Fighter Jets também interceptadas em 28 de outubro de 2014. Durante a tarde de 28 de outubro, radares da OTAN detectaram e rastrearam sete aviões de combate russos que voaram em espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico. As aeronaves foram detectadas em aproximadamente 14:30 CET em 28 de outubro e incluía 2x MiG-31 Foxhound , 2x Su-34 Fullback , 1x Su-27 Flanker e 2x Su-24 Fencer.
Os aviões russos estavam voando no Golfo da Finlândia e foram interceptados por caças Typhoon alemães da Missão de Policiamento Baltic Air da OTAN, a fim de identificar a aeronave e proteger o espaço aéreo dos Aliados. Os aviões russos continuaram no Mar Báltico e foram posteriormente interceptados por caças aliados da Dinamarca, bem como caças da Finlândia e da Suécia , que não são membros da OTAN. Os caças russos continuaram para Kaliningrad Oblast. O avião russo tinha apresentado um plano de vôo com as autoridades de controle de tráfego aéreo, estavam usando transponders, mas não manteve contato por rádio com o controle de tráfego aéreo civil.
Os jatos da OTAN estavam de prontidão durante toda a duração dos dois vôos russos e aviões russos foram continuamente rastreados usando ativos aliadas na terra e no ar. OTAN realizou mais de 100 interceptações de aeronaves russas em 2014 até à data, que é cerca de três vezes mais do que foram realizados em 2013.

FONTE: http://www.atlanticcouncil.org/blogs/natosource/nato-intercepted-19-russian-military-aircraft-today

Publicado em 10/30/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Nos 45 em que durou a “guerra fria” isso acontecia diariamente, começando quando aviões de reconhecimento norte-americanos sobrevoavam não espaços aéreo internacional, mas o PRÓPRIO TERRITÓRIO RUDDO, assim como o chinês, norte-coreano, vietnamita e outros aliados da “cortina de ferro”.

    Todavia, não se assustem as pessoas comuns, por dois simples motivos: 1º) Os norte-americanos também sobrevoam território russo mas não divulgam e 2º) a Rússia sediará às próximas Olimpíadas e não vai querer estragar essa lucrativa festa a não ser que a OTAM decida invadir à hoje pacífica Rússia.

    Curtir

  2. Em toda citação da matéria, os aviões são referenciados como estando no espaço internacional. Então perguntamos: ONDE ESTA O ERRO NISSO?M Em 1960 em 1º de Maio a Russia (bem menos aparelhada que hoje) derrubou um Avião U2 Americano no centro do País.

    Curtir

  3. Derrubada do avião U2; uma historia conhecida em pormenores 30 anos depois. Na ocasião os Russos Não tinham avião com capacidade para atingir o invasor. A historia da época dizia que foi derrubado por um foguete, que de fato foram lançados mas não alcançaram o objetivo. Um coronel russo se ofereceu para subir com jato totalmente desarmado; e com o mínimo de combustível para reduzir peso e alcançar o alvo e ultrapassa-lo; no que logrou exito em centenas de metros acima; daí arremeteu numa descida vindo a colidir com o U2 Esse cel. é considerado herói de guerra pelos RUSSOS.

    Curtir

  4. William André Dos Santos

    Obs…A russia esta querendo mostrar o poder de fogo, porém não esta mostrando inteligência, pois perdeu dois caças que foram abatidos e um piloto. O putin esta puto, portanto ele é perigoso, todo cuidado é pouco ok.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: