Rússia diz que reconhecerá eleições feitas por separatistas na Ucrânia

A Rússia reconhecerá os resultados das eleições legislativas e presidenciais que acontecerão no dia 2 de novembro nas regiões do leste ucraniano controladas pelos insurgentes pró-Rússia, anunciou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

“Esperamos que as eleições sejam celebradas como estão previstas e reconheceremos, certamente, os resultados”, declarou Lavrov ao jornal Izvestia.

“Esperamos que a expressão do povo seja livre e que ninguém do exterior tente perturbar”, completou.

Para Lavrov, as eleições em duas “repúblicas” proclamadas pelos separatistas “serão muito importantes para legitimar as autoridades”.

As regiões sob controle dos insurgentes não participaram nas eleições legislativas de domingo passado no restante da Ucrânia. As lideranças separatistas prometeram organizar uma votação no dia 2 de novembro.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 10/28/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Ora, essas eleições serão realizadas à feição dos separatistas ucranianos que são todos pró-Rússia. Não será de admirar se depois delas eles se auto-anexarem à própria Rússia. Aliás, sem derramarem uma gota de sangue, sem destruições e despesas desnecessárias e óbvio: Exatamente como Putin e os russos querem. Vamos ver se a “outra” Ucrânia (a de fato) e os demais europeus concordarão sem espernear. Seja como for, isso será problema lá deles e nem adianta a gente, aqui, tomar partido por A ou B pois não fará a menor diferença. A não ser que os “sheriffs” do mundo, os EUA, cismem de meterem a colher de pau deles nesse angu à russa…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: