Corrupção na Petrobras: Lula e Dilma “sabiam de tudo”, segundo revista Veja

De acordo com a revista Veja desta semana, que foi antecipada para chegar às bancas nesta sexta-feira (24/10), o doleiro Alberto Youssef – acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões – disse à Polícia Federal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT) tinham total conhecimento do suposto esquema de corrupção na Petrobras. A presidente é candidata à reeleição, com votação marcada para este domingo (26/10).

Trecho da reportagem, divulgado no site da publicação nesta quinta (23/10), afirma que o delegado responsável por colher o depoimento do doleiro o questionou sobre o nível de comprometimento de autoridades no caso, e Yousseff respondeu “o Planalto sabia de tudo”. Ao ser perguntado sobre “quem no Planalto” sabia de tudo, o doleiro, ainda de acordo com a revista, disse “Lula e Dilma”.

As investigações do esquema já revelaram que, segundo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, políticos do PT, PMDB e PP recebiam propina de construtoras em contratos superfaturados.

Independentemente do resultado da eleição, Alberto Yousseff deve ser ouvido em breve na CPI mista da Petrobras. O juiz federal Sérgio Moro, relator dos processos que dizem respeito à Operação Lava Jato, determinou o comparecimento do doleiro à comissão na próxima quarta-feira (29/10).

 

Publicado em 10/26/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. A revista Veja é confiável?

    Curtir

  2. E PRECISA SER CONFIÁVEL, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. TRABALHEI LA E SEI COMO ISSO É VERO. SÓ NÃO POSSO CONTRIBUIR PARA ESCLARECER MAIS POIS TENHO MEDO DE AMANHECER COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA NUMA VALA QUALQUER.

    Ou o s dólares na cueca ainda não o convenceram. A menos que sejas um PETRALHA DE
    CcARTEIRINHA.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Se Lula, Dilma e alguns outros são os chefões da quadrilha PT e do crime organizado dentro do governo federal do Brasil, como poderiam “ignorar” a maracutaia dentro da Petrobrás se os repasses da grana roubada foram depositados diretamente nas contas de “laranjas” que depois as reverteram para “paraísos fiscais” no exterior nos nomes da própria anta Dilma e do mega-ladrão Lula?

    O que está faltando nessa estória é maior empenho não só do MPF mas do próprio DPF mas aqui vai uma bela pergunta: Será que MPF e DPF cumprirão suas missões em prol do povo brasileiro ou optarão por “blindarem” mais uma vez à quadrilha PT e seus chefões Lula e Dilma?

    Curtir

  4. O cara trabalhou lá e sabe como é vero.
    rsrsrs

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: