EUA e aliados lançam nove ataques aéreos contra Estado Islâmico

As forças aéreas dos Estados Unidos e de países aliados lançaram nestas quinta e sexta-feira (17) nove ataques contra posições do grupo Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Seis ataques foram lançados pelos EUA perto da cidade síria de Kobane, quase na fronteira com a Turquia.

Os ataques destruíram posições, veículos e prédios usados pelo Estado Islâmico perto de Kobane.

Um sétimo ataque dos EUA atingiu equipamentos de coleta de petróleo perto de Shadadi, em uma tentativa de interromper capacidades dos militantes para operar navios petroleiros em pontos de extração de petróleo, afirmou o Comando Central dos EUA em um comunicado.

Outros dois ataques foram lançados por aliados dos EUA contra alvos do grupo no Iraque, perto da cidade de Bayjib, e destruíram uma peça de artilharia uma área de armazenamento de munição. O comunicado não diz quais países participaram desses ataques.

O EI é um grupo jihadista radical que conseguiu recrutar milhares de combatentes e tomou importantes cidades na Síria e no Iraque.

Os EUA iniciaram ataques aéreos contra alvos do EI no Iraque no dia 8 de agosto. Em 22 de setembro iniciaram bombardeios na Síria, com apoio de países árabes que formam coalizão internacional anti-jihadista.

FONTE: G1

Publicado em 10/17/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    O negócio dos norte-americanos é destruir a economia dos outros pra dar lucro aos seus parceiros árabes e kweitianos, são uns patifes.

    Mas me admira como com tantos e tão bem sucedidos ataques fulminantes efetuados pelo tamanho poderio de tão formidável aliança encabeçada pelos EUA, ainda permita que hajam sobrado esses “milhares de aguerridos combatentes islâmicos”, todos fanáticos, kamikases e o que é pior, capazes de conquistarem não somente a Síria, mas toda a Europa Ocidental e chegarem talvez até os território norte-americano a nado para defecarem nas lindas praias daquele belo país.

    E os estrategistas do Pentágono e da OTAN? Será que até agora não perceberam que esses islâmicos filhos dos desertos não conhecem água e que bastaria jogar água neles para eles se afogarem ou se renderem?

    Por que não tentam?

    Pode parecer uma solução idiota, mas a julgar pelas ações norte-americanas, esta sugestão parece-me ótima para ser levada em conta!

    Vai que dá certo e os islâmicos pegam so menos um belo resfriado, okay? Já pensaram? Todos aqueles caras espirrando nos desertos, levantando nuvens de poeira e espirrando mais ainda?

    Façam como eu disse que vocês economisam muita bomba!

    Curtir

  2. As forças aéreas dos Estados Unidos e de países aliados lançaram nestas quinta e sexta-feira (17) nove ataques contra posições do grupo Estado Islâmico no Iraque e na Síria. (citação da matéria)

    Onde se lê: “países aliados; leia-se, Cúmplice e escravos de BARAQUE OBAMA. E seguramente que também esperam tirar partido do Petróleo que sera dividido entre eles. Sem contar o dinheiro ganho com armas trocadas por Petróleo e vidas humanas inocentes.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: