Estado Islâmico treina pilotos para voar em caças capturados na Síria

Caça da Força Aérea dos EUA sobrevoa a região norte do Iraque

Pilotos iraquianos que se uniram ao Estado islâmico na Síria estão treinando militantes para conduzirem três caças capturados, disse nesta sexta-feira um grupo que monitora o conflito sírio, acrescentando ser essa a primeira vez que os extremistas islâmicos se voltam para o ar.

Os aviões têm voado sobre o aeroporto militar sírio de al-Jarrah, em poder do Estado islâmico, a leste de Aleppo, no norte da Síria, disse Rami Abdulrahman, que dirige o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos, citando testemunhas.

“Eles têm treinadores, oficiais iraquianos que antes foram pilotos para (o ex-presidente iraquiano) Saddam Hussein”, disse Abdulrahman, cujo grupo de monitoramento está baseado em Londres. “Pessoas viram os voos, eles voaram muitas vezes a partir do aeroporto, e eles estão voando em área fora do aeroporto e retornando.”

Não ficou claro se os jatos estão equipados com armamento nem se os pilotos poderiam voar longas distâncias nesses aviões, que testemunhas disseram que pareciam ser modelos MiG 21 ou MiG 23, capturados do Exército sírio. A zona rural a leste da cidade de Aleppo é uma das principais bases de Estado islâmico na Síria. O grupo se apoderou de porções de território na Síria e no vizinho Iraque.

FONTE: Reuters

Anúncios

Publicado em 10/17/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não vai demorar muito para os “gringos” mandarem pro beleléu esses aviões. É o mesmo que dar Ferrari pra tratorista dirigir. depois eles compram outros. Dinheiro do Petróleo não falta.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Este é o tipo de notícia bombástica certamente endereçada aos brasileiros nordestinos e favelados eleitores da Dilma, os quais, acreditam em papai noel, fadas e até mesmo em petista honesto.

    Falam isso como se aprender a voar em caças de última geração fosse o mesmo que andar de patinetes e pelo jeito, com esses caças, os islâmicos vão tentar dominar o mundo e se sobrar alguns, com certeza os lançarão contra ícones do capitalismo ocidental em Paris, Londres, Nova Iorque e com sorte, talvez até em Bruxelas, Ostende, ou em Antuérpia?

    E quem deixou esses caças sírios assim abandonados, desguarnecidos, intactos e certamente armados, municiados, abastecidos e com os tanques suplementares cheios? Deixaram também os capacetes e visores de voo? Deixaram também os macacões anti-força G? Principalmente, “esqueceram” também os respectivos manuais desses caças e as ferramentas?

    E pra matar: Os pilotos iraquianos “instrutores” desses “temíveis guerreiros islâmicos” por acaso seriam os mesmos que fizeram o maior fiasco diante dos norte-americanos quando esses invadiram o pais de Saddan há mais de uma década? Se forem, creio que não serão de grande utilidade…

    Espero que esses poderosos caças enfrentem a OTAN e igual para igual e que no próximo Natal os islâmicos já estejam pelo menos em Londres, deixando Nova Iorque para o Natal de 2015…

    É cada uma…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: