Outro Carro-bomba mata 25 pessoas em bairro xiita de Bagdá

Um suicida detonou um carro-bomba contra um posto de controle na entrada do bairro xiita de Kadhimiya, em Bagdá, matando ao menos 25 pessoas, incluindo um integrante do Parlamento iraquiano, disseram autoridades nesta terça-feira (14).

A explosão ocorreu no fim da tarde, quando os carros se alinhavam para entrar no bairro rico, onde fica um dos mais sagrados santuários do islã xiita.

A polícia e médicos disseram que Ahmed al-Khafaji, também membro do partido político xiita Badr, estava entre os mortos na explosão. Khafaji foi ainda vice-ministro do Interior, segundo o seu partido.

Cinco policiais também foram mortos, afirmaram fontes médicas e policiais.

Em um incidente separado, uma bomba explodiu em uma movimentada rua do bairro de Al-Qahira, no norte de Bagdá, matando três pessoas que passavam perto, disseram autoridades médicas e policiais.

Al-Qahira é um bairro misto e não ficou claro qual seria o alvo do ataque.

O ataque em Kadhimiya marcou o terceiro dia seguido de atentados a bomba contra esse e outros bairros de maioria xiita da capital iraquiana e arredores. As explosões mataram pelo menos 77 pessoas desde domingo.

O Estado Islâmico, grupo sunita mulçumano conservador radical, assumiu a responsabilidade pela maioria dos ataques contra bairros xiitas desde domingo, em uma tentativa de disseminar o terror em Bagdá.

O grupo tomou o controle de grandes faixas de território no norte e oeste do Iraque e pretende estabelecer um império islâmico ao longo dos territórios desses dois países.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 10/14/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Treinar esses caras é como armar uma bomba relógio. Quando menos se espera eles mudam de lado, ou ja esta dputro lado só esperando o momento de dar o bóte.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Terrorista islâmico é mesmo burro!

    Se eles querem aparecer para o mundo e chamar a atenção para a causa deles, terão que praticar atos terroristas nas cidades adversárias e não nas amigas.

    Deste modo, esses estúpidos, ao invés de estarem matando os próprios conterrâneos e irmãos de fé lá deles, esses cretinos deveriam estar lançando bombas em NYC, Washington, Londres, Paris, Bruxelas e principalmente em Tel Aviv, Haiffa, Acqaba e no lado judeu de Jerusalém.

    Mas dá pra notar que Deus não deu inteligência pra toda a humanidade e o Diabo se aproveita disso…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: