ESTADO ISLÂMICO AVANÇA, MESMO COM ATAQUES DO OCIDENTE E ALIADOS!

O Estado Islâmico hasteou sua bandeira em um edifício no lado leste da cidade síria de Kobane, onde seus combatentes vêm lutando contra forças curdas para assumir o controle dessa localidade na fronteira da Síria com a Turquia, de acordo com imagens da televisão da Reuters e um oficial do Exército turco.
Um oficial militar turco que não quis dar seu nome disse que a bandeira era a do Estado Islâmico, que se apoderou de amplas porções de território na Síria e no Iraque nos últimos meses.
Combatentes curdos, que estão em desvantagem em termos de armamento, prometeram nesta segunda-feira (6) não abandonar seus esforços para defender a cidade contra militantes do Estado Islâmico que a cercam por três lados e os castigam com pesado fogo de artilharia.
O grupo radical islâmico, uma cisão da rede Al-Qaeda tem lutado há mais de duas semanas para tomar a cidade, predominantemente curda, o que levou 180 mil pessoas a fugirem para o país vizinho, a Turquia.
Apenas 10% dos quase 2 mil ataques aéreos realizados contra o Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria desde o início de agosto foram executados pelos países aliados dos Estados Unidos, como árabes e europeus, informaram nesta segunda-feira oficiais americanos.
Os aviões americanos efetuaram 1.768 ataques desde o dia 8 de agosto, enquanto os aparelhos dos demais países da coalizão internacional realizaram apenas 195 ataques contra os jihadistas do EI no Iraque e na Síria, segundo o último cálculo, divulgado na noite de domingo.
O Comando Central americano, que supervisiona a campanha aérea no Iraque e na Síria, informou nesta segunda-feira que os Estados Unidos utilizaram pela primeira vez helicópteros em suas operações contra militantes do Estado Islâmico (EI).
O uso de helicópteros reforça a guerra aérea contra o EI, mas também amplia o risco das tripulações envolvidas.
O Sunday Times britânico informa que os islamistas do Estado Islâmico (EI) têm planos de desencadear uma guerra contra o Irã para se inteirar de seus segredos nucleares.
Um adversário potencial e real do EI são as Forças Armadas do Irã, bem equipadas e preparadas. Mais um aspecto importante: durante 8 anos, os iranianos lutaram contra o regime de Saddam Hussein, possuindo hoje as informações objetivas sobre o Iraque e o seu território. Sem dúvida, eles dispõem lá de uma ramificada rede de agentes secretos. O teatro de operações militares também é bem conhecido. E o espírito combativo dos solados iranianos não tem sido inferior ao dos jihadistas loucos do EI.
Teerã, foi a primeira a prestar assistência a Bagdá depois do início da operação do EI. Segundo alguns dados, os iranianos continuam a prestá-la por meio de conselheiros militares, fornecimentos de material bélico e a intervenção das forças especiais. Resumindo, Teerã se empenha ativamente no combate ao EI.
Em virtude disso, o governo iraniano tem concentrado muitas forças militares na fronteira com o Iraque. Dai a pergunta: poderão ou não uns 20-30 mil fanáticos do EI (5 mil dos quais são procedentes da Europa, Ásia e América) opor a resistência às forças regulares iranianas que são muito mais fortes e unidas do que as FA do Iraque desmoralizadas?

Mais de 80% das munições encontradas e documentadas pelos investigadores, na Síria e no Iraque, provinham dos EUA, da China, da Rússia (antiga URSS) ou da Sérvia, sendo que a maior parte das armas da década de 2000 eram americanas, década em que a presença regional dos EUA foi muito forte.
A maior parte do armamento pertencente ao Estado Islâmico terá vindo dessas forças apoiadas por potências externas. O armamento transferido para a Síria e o Iraque para ajudar a estabilizar governos e estabelecer forças moderadas caiu afinal nas mãos de jihadistas, e ajudou a alimentar o aparecimento e persistência do Estado Islâmico.
Anúncios

Publicado em 10/07/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. jose camargo

    UM DIA A GUERRA VAI CESSAR DE VEZ…MAS DEPOIS DA MAIOR GUERRA.

    Mais de 80% das munições encontradas e documentadas pelos investigadores, na Síria e no Iraque, provinham dos EUA, da China, da Rússia (antiga URSS) ou da Sérvia, sendo que a maior parte das armas da década de 2000 eram americanas, década em que a presença regional dos EUA foi muito forte. (CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Enquanto prevalecer o estado beligerante das Grandes Potencias e suas Fabricas de Armas. haverá sempre vítimas inocentes morrendo sem saber porque.

    “Guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso.” O capítulo 19 de Revelação fornece uma visão da maior guerra de toda a história humana, ultrapassando tudo o que os homens já presenciaram. Antes, na visão, ela é chamada de “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”.

    Destroça o arco e retalha a lança; as carroças ele queima no fogo”, teve cumprimento inicial quando Deus trouxe paz à terra de Israel por destroçar os instrumentos de guerra dos inimigos. Depois de Cristo derrotar no Har-Magedon os promotores de guerra, as extremidades deste globo terrestre usufruirão plena e satisfatória paz. (Sal 46:8-10) Os favorecidos com a vida eterna serão aqueles que tiverem forjado “das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras”, e que ‘não aprenderem mais a guerra’. “Porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou isso.” — Is 2:4; Miq 4:3, 4.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Mas como os estrategistas e as geniais cabeças pensantes da Super OTAN, dos Super EUA e da Super “coalizão dos oportunistas” estão sendo feitos de otários pelos jagunços do ISIS, apesar dos ataques aéreos? Breve terão que lançar armas nucleares sobre eles, porque pelo andar da carruagem, até Nova York já estará invadida por eles até o Natal de 2015… Ou vocês creem que não? É muita incompetência…

    Curtir

  3. FERNANDO VERAS

    O PODER DE FOGO DA OTAN É MONSTRUOSO SE QUIZESSE POR FIM A ESSA MERDA DO ESTADO ISLAMICO EU NAO DARIA NEM 2 SEMANAS P ISSO ACONTECER ESSA GUERRA CONCERTEZA FOI CRIADA E PLANEJADA.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: