Bélgica realiza seu primeiro ataque aéreo contra Estado Islâmico

Um caça-bombardeiro F-16 realizou o primeiro ataque da Bélgica contra posições do Estado Islâmico (EI) no Iraque, como parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, anunciou neste domingo (5) o ministério da Defesa em Bruxelas.

A Bélgica forneceu seis F-16 à coalizão internacional com o objetivo de colaborar com a segurança do espaço aéreo, obter informações táticas e neutralizar objetivos em terra.

Segundo o ministério da Defesa, outros dois F-16 belgas realizaram uma missão de reconhecimento neste domingo no Iraque.

“Após a identificação positiva de um elemento terrorista que atacava as forças de segurança iraquianas, o comando da operação Desert Falcon (nome da missão belga no Iraque) solicitou uma intervenção armada”, informou o ministério da Defesa.

“Um dos aparelhos belgas lançou uma bomba guiada por GPS que neutralizou de forma imediata o inimigo”, acrescentou.

O Parlamento belga autorizou a intervenção militar no Iraque em 26 de setembro passado, com o envio dos seis caças F-16.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o EI reúne Grã-Bretanha, França, Bélgica, Barein, Jordânia, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

O EI é um grupo jihadista radical que conquistou importantes cidades do Iraque e da Síria e proclamou um califado entre as zonas conquistadas.

FONTE: G1

Publicado em 10/05/2014, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Pelo andar da carruagem, parece-me que na Europa atual, basta qualquer um possuir um aviãozinho de guerra e mesmo sem pagar jóia, inscrição, mensalidade, ou sequer entrar na fila, é só abrir a rosca pros americanos, deixar eles darem uma cutucadinha e pronto! Já está liberado/a para bombardear o que quer que seja na Síria, sob a desculpa de estar em “guerra santa contra o ameaçador EI.

    Não me admira se dentro em breve, a potente Andorra, o belicoso Luxemburgo e possivelmente até o selvagem Vaticano, entrem nesta farra de jogar bombas no deserto e depois é só afirmar pra mídia: Matamos tantos e terroristas, ferimos quantos e certamente destruímos todo o sistema de metrô dos guerrilheiros.

    Também com certeza, os próximos alvos serão os prostíbulos e cassinos itinerantes manidos pelo EI em todo o Oriente Médio pra arrecadar fundos pra se manterem e o terceiro passo, porém com maciça presença norte-americana, será destruir os submarinos nucleares que os guerrilheiros islâmicos têm estacionados nas areias iraquianas.

    Esses “ases” belgas são uns “heróis” e se fosse no Brasil eu diria que são todos petistas!

    Mas como são belgas, com certeza são aparentados com o Pinocchio, o barão de Münchausen, etc…

    Curtir

  2. jose camargo

    Os terroristas do EI gozam de admiração de elementos debeis mentais, assim como os “demenor” no Brasil tem cobertura da turma dos direitos dos “Manos”. Não devemos que as nações envolvidas nessa guerra de araque, também não são santos.

    Mas daí, a defender assassinos que cortam pescoço de turistas é no minimo um atestado de Retardo Mental, com pinta de sábio de fundo de quintal,, arrogante, pedante, estupido com desvio de personalidade de cão louco.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: