Tanques turcos reforçam fronteira com Síria após ataque rebelde

Tanques e blindados turcos tomaram posição nesta segunda-feira (29) em uma colina com vista para a cidade fronteiriça de Kobani, sitiada pelo grupo Estado Islâmico, depois que projéteis caíram em território turco quando combatentes desse grupo rebeldes dispararam contra Kobani, disse um correspondente da Reuters.

Pelo menos 15 tanques foram posicionados perto de uma base militar turca a noroeste de Kobani, alguns com as armas apontadas para o território sírio.

Nuvens de fumaça se erguiam enquanto projéteis disparados pelo Estado Islâmico atingiam o leste e oeste de Kobani. Pelo menos dois deles caíram em território turco nesta segunda-feira.

Anteriormente os militares turcos disseram ter atirado em resposta, no domingo, depois que mais duas bombas de morteiro caíram na Turquia.

Insurgentes do Estado Islâmico iniciaram há mais de uma semana o ataque contra Kobani, uma cidade predominantemente curda, também conhecida como Ayn al-Arab, sitiando-a em em três lados. Mais de 150 mil curdos fugiram para a Turquia.

 

G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/29/2014, em Oriente Médio e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Quando dizemos que alguns países do 1º Mundo gosta de alimentar fogueira com gasolina; alguém sempre acha que é exagero. Quem não se lembra das Bombas de Napalm nas florestas do Vietnam?!

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    E quando os turcos entrarem na guerra os jagunços do EI vão arriar as calças pra eles?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: