Família de sequestrador teme pela vida dele em hotel de Brasília

Jac Souza dos Santos foi candidato a vereador em Combinado (TO), em 2008 (Foto: Divulgação/TSE)Jac Souza dos Santos mora
em Combinado (TO)
(Foto: Divulgação/TSE)

“Agora estou tentando salvar a vida dele.” A afirmação é do autônomo Maurílio Martins Araújo, amigo de Jac Souza dos Santos de 30 anos que mantém refém um funcionário do Hotel Saint Peter, no centro de Brasília. O estabelecimento foi esvaziado no início da manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com Maurílio, Jac mora em Combinado, a 520km de Palmas, com a mãe e não é casado. Na cidade, eles têm uma propriedade rural, avaliada em R$ 60 mil, segundo declaração feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008, concorreu a vereador no município, mas não foi eleito. Depois, Jac foi secretário municipal de Agricultura na gestão 2009/2012 e atualmente trabalha na campanha eleitoral para candidatos a deputados federal e estadual do Tocantins.

“No sábado (27), ele foi na minha casa e disse que ia para Brasília, mas que voltava no domingo (28). Ia resolver a situação da filha dele. Ele até pegou R$ 60 comigo”, diz Maurílio, contando que o homem tem uma filha de 5 anos que mora em Brasília. “A mulher foi grávida para lá [Brasília]”, confirmou o amigo.

Maurílio conta que Jac é uma boa pessoa, bem relacionado na cidade e que todos estão assustados com a situação. “É uma pessoa boa, não gosta de beber”, diz, acrescentando que a família ficou sabendo da situação pela televisão.

Mensageiro do hotel algemado na varanda de um dos quartos é usado como escudo pelo sequestrador armado em Brasília (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Mensageiro do hotel algemado na varanda de um
dos quartos é usado como escudo pelo
sequestrador armado em Brasília
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

“Ele deixou uma carta para um amigo em comum no sábado para entregar para a mãe dele e para mim.  A carta da mãe parecia despedida, só loucuras, barbaridades. Para mim, ele deixou a relação de contas para pagar.” Segundo Maurílio, a mãe contou que a família do pai, que é falecido, possui histórico de problemas psicológicos.

O amigo diz que a mãe não sabia que o filho tinha ido para Brasília. Para ela, o homem teria dito que iria para Palmas. “Já falamos com o delegado de Brasília, de Palmas, falamos com a Polícia Federal. Queremos preservar a vida dele, diz, complementando: “A mãe está chocada, parece que ele é o filho caçula”, ressalta Maurílio, dizendo que a família está decidindo se alguém seguirá para Brasília.

 

G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/29/2014, em Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. E ainda tem gente querendo andar armado!!! O que tem de débil mental que poderão triplicar os assassinatos, caso alguém dê armas para esses desmiolados não brincadeira.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: