iPhone 6 dá um nó na cabeça dos espiões da NSA

iPhone 6 e iPhone 6 Plus lado a lado

iPhone 6 é o primeiro que atrapalha a vida dos espiões da NSA

São Paulo – O iPhone 6 tem deixado muita gente intrigada.

Tudo por que ele pode ficar torto com facilidade, se colocado no bolso traseiro do usuário.

Mas uma outra característica do smartphone da Apple (e esta mais relevante) está passando despercebida: ele é o primeiro aparelho que, de fato, atrapalha a vida dos espiões da NSA, após as revelações do ex-agente Edward Snowden.

Segundo o jornal The New York Times, o iPhone 6 é capaz de criptografar e-mails, fotos e contatos usando um algoritmo complexo criado pelo próprio usuário do smartphone.

E o que de fato deixa os analistas da NSA de cabelo em pé é o seguinte: a Apple não possui a chave para abrir esses dados e nem vai mais guardá-los.

Ou seja, caso a Apple receba uma ordem da justiça ou de uma agência de espionagem para entregar os dados, a resposta será bem clara: agora os espiões vão ter que se entender com o próprio usuário do smartphone.

E quanto tempo leva para NSA decodificar os dados de um iPhone 6?

A Apple diz que é por volta de 5 anos e meio.

Mas analistas ouvidos pelo New York Times falam que a empresa da maça não tem ideia da velocidade dos computadores da NSA.

Se por um lado, essa medida de segurança reforça a privacidade dos usuários, por outro ela pode ajudar terroristas a executarem seus planos no sigilo.

E isso é o que mais preocupa as autoridades nos Estados Unidos.

Uma fonte de um órgão de segurança, citado pelo jornal americano, comparou essa característica do iPhone 6 a um seguinte anúncio:

“Veja como evitar vigilância – mesmo a vigilância legal”.

Uma lei aprovada pelo congresso americano, em 1994, exige que empresas do setor desenvolvam seus sistemas para que sejam interceptados, caso haja uma ordem da justiça ou das agências de segurança do país.

 

Exame.om

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/27/2014, em EUA e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Segundo o jornal The New York Times, o iPhone 6 é capaz de criptografar e-mails, fotos e contatos usando um algoritmo complexo criado pelo próprio usuário do smartphone. Ou seja, caso a Apple receba uma ordem da justiça ou de uma agência de espionagem para entregar os dados, a resposta será bem clara: agora os espiões vão ter que se entender com o próprio usuário do smartphone.(citação da matéria)

    Nada pode descobrir o que vai na mente dos homens, quer sejam para o bem ou para o mal. Só um poder superior que criou o ser humano tem essa capacidade.

    Embora não possamos ser dogmáticos, parece que nem Satanás, nem seus demônios, têm a capacidade de ler os nossos pensamentos.
    Considere os nomes descritivos dados a Satanás. Ele é chamado de Satanás (Opositor), Diabo (Caluniador), Serpente (sinônimo de Enganador), Tentador e Mentiroso. (Jó 1:6; Mateus 4:3; João 8:44; 2 Coríntios 11:3; Revelação [Apocalipse] 12:9) Nenhum desses nomes descritivos dão a entender que Satanás tenha a capacidade de ler a mente humana.

    De modo geral, porém, Satanás usa as mesmas artimanhas que usou no jardim do Éden — mentiras, enganos e desinformação. (Gênesis 3:1-5) Embora os cristãos não precisem temer que Satanás leia a sua mente, têm motivo para se preocupar com as idéias que Satanás possa tentar colocar dentro da mente deles. Ele quer que os cristãos fiquem “corrompidos na mente e espoliados da verdade”

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Isto tudo é mais um besteirol dos nossos tempos. Faz parte do jogo. Inventaram, agora têm que engolir. É como a bomba nuclear: Os EUA a inventaram, usaram e ficaram rindo com as paredes. Mas um dia vão arrombar os rabos deles quando lançarem algumas sobre a “homeland” do judaico Tio Sam. Que explodam!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: