Irã recoloca em serviço o Su-24

Sukhoi Su-24 "Fencer" da IRIAF. (Imagem: military.ir)

Reportagem do Irã relatou que os engenheiros do país têm reformulado com sucesso vários caças-bombardeiros Su-24.

Técnicos da força aérea da República Islâmica (Islamic Republic of Iran’s Air Force – IRIAF) realizaram com sucesso a revisão de vários Sukhoi Su-24 pela primeira vez.

Os caças fizeram voos de testes bem sucedido após a revisão e retornaram ao serviço ativo. No total, cada Sukhoi consumiu 35.000 homens/hora.

Antes da Revolução Islâmica, a revisão de aviões militares no Irã era realizada por técnicos estrangeiros, mas hoje a República Islâmica é capaz de reformar aeronaves militares graças aos engenheiros e técnicos mais adeptos no mundo.

O Irã tornou-se membro de um punhado de países capazes de executar a manutenção e revisão de sua frota de aviões, tanto militares como civis.

FONTE: tasnimnews.com – Tradução e edição: CAVOK

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/26/2014, em Oriente Médio e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Este é um exemplo que nações como o Brasil deveria seguir à risca, pois mantém suas FF AA mais potentes para eventuais combates e barateia custos desnecessários com aquisição de novos materiais, quando os antigos ainda têm uma vida útil bastante significativa. De quebra, guerra é usura, é desperdício e perda de muito material e neste caso, o material antigo substitui material mais novo que pode ser melhor aproveitado em outras circunstâncias,. etc… é isso aí!

    Curtir

  2. O que significa “FFAA”?Pelo contexto, parece que quer dizer Forças Armadas, mas Forças Armadas não deveria ser “FA”, simplesmente?

    Curtir

  3. Manutenção própria é a solução certa. Houve a pouco tempo recente, o caso de uma fabrica Asiática de Maquinas Pesadas, que a cada um ano enviava técnicos da Prensa Hidráulica para realizar uma manutenção “preventiva”.

    Um dedicado operário brasileiro notou que ao efetuar esse serviço, apos acionavam uma alavanca para uma posição inicial. Durante o ano de serviço, essa mesma alavanca ia sendo elevada desta posição automaticamente. Ocasião que retornavam os técnicos para nova manutenção.

    Nosso bom brasileiro e “esperto” colocou um bloqueio nessa alavanca, ela ficou parada e a manutenção se estendeu á quase dois anos. Quando então resolveu contar para a Gerencia a “roubalheira” (no seu ponto de vista) do fabricante da prensa. Daí a dois dias estava no “olho da rua” sem justa causa.

    NOTA: Será que ele feriu uma sistemática de manutenção? Ou estragou a boquinha do Gerente que levava alguma “bola” para receber os Enviados técnicos para esse fim.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: