Ministro russo: Rússia espera receber os porta-helicópteros Mistral dentro dos prazos previstos

Russia, frança, Hollande, Mistral, navio, marinha de guerra

Foto de arquivo

Espera-se que os porta-helicópteros do tipo Mistral sejam fornecidos dentro dos prazos previstos. O primeiro deles, no outono, como tinha sido planejado, declarou o ministro da Indústria e do Comércio da Rússia Denis Manturov.

“A Rússia espera receber os Mistral dentro dos prazos acordados, tudo continua como tinha sido previsto”, disse Manturov à agência RIA Novosti.

O contrato para o fornecimento de dois porta-helicópteros foi firmado entre a companhia francesa DCNS e a agência russa Rosoboronexport em 2011. O valor do contrato é 1,2 bilhões de euros. O primeiro navio, chamado Vladivostok, deve ser incorporado na marinha de guerra russa em 2014, o segundo, chamado Sevastopol, em 2015. Os EUA opuseram-se ao fornecimento destes navios.

Antes disso o presidente da França François Hollande declarou que vai tomar a decisão sobre a entrega à Rússia do primeiro porta-helicópteros tipo Mistral no final de outubro. Revelou que existem duas exigências impostas como condição do fornecimento do navio: a cessação real do fogo na Ucrânia, assim como a existência do tratado sobre a solução política da crise. O presidente da França ressaltou também que as sanções aplicadas pela União Europeia nunca impediram o fornecimento dos Mistral à Rússia.

 

Voz da Rússia

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/25/2014, em Russia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Se não entregar o caldo entorna, mas a FRA também depende do contrato, então, isso é só jogo de cena.

    Curtir

  2. O contrato para o fornecimento de dois porta-helicópteros foi firmado entre a companhia francesa DCNS. O presidente da França ressaltou também que as sanções aplicadas pela União Europeia nunca impediram o fornecimento dos Mistral à Rússia. Os EUA opuseram-se ao fornecimento destes navios.(citação da matéria)

    O que eu sempre falo nesse e outros blogs, negócio que envolve dinheiro, não conta com moral e bons costumes. Desde que não seja aplicado contra o fornecedor. Os políticos só dão corda nos fabricantes de Armas. Esses como “marionetes” de circo, cumprem fielmente o desejo dos Governantes.

    “O poder tende a corromper; o poder absoluto corrompe absolutamente.” Assim escreveu o historiador inglês Lorde Acton, em 1887. Essa declaração já foi citada muitas vezes, talvez porque tantas pessoas veem nela uma verdade inegável. Humanos imperfeitos costumam abusar do poder, como a História confirma vez após vez. (Eclesiastes 4:1; 8:9) Por isso, muitos não confiam nos poderosos e se afastam deles.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Pessoalmente eu não faria tanta questão desses dois porta-helicópteros franceses, pois a Rússia tem amplas condições de fabricá-los em tempo recorde e quem sabe até, com muito melhor qualidade operacional. Se a arrogante França acha que pode romper unilateralmente um acordo por questões de politicalha interna da OTAN, os russos deveriam esquecer as belonaves e deixar os franceses com o prejuízo, pois eu gostaria de ver como Paris iria fazer para se desvencilhar deles, ou para repassá-los adiante. De quebra, caso a Rússia já houvesse pago alguma parcela, a Rússia deveria exigir o total ressarcimento com a devida correção monetária ou, aplicaria sanções pesadas contra os franceses.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: