AK-12 deverá fazer parte de equipamento do “soldado do futuro”

armamentos, Rússia, defesa, inovação, soldados, desenvolvimento

A nova versão da metralhadora Kalashnikov (AK-12) ainda tem chance de fazer parte do Ratnik, equipamento de combate desenvolvido para os “soldados do futuro”, declarou a jornalistas esta sexta-feira o chefe da empresa governamental Rostekh, Serguei Chemezov.

“Hoje, nós conversamos com representantes do Ministério da Defesa – ainda não foi tomada uma decisão definitiva. Durante os próximos dois meses o concurso continua. Esperamos que a nossa AK-12 ganhe”, disse Chemezov em uma coletiva de imprensa por ocasião do Dia de Armeiro, na cidade de Izhevsk.

O equipamento Ratnik combina armas de fogo modernas, complexos de defesa eficazes, meios de reconhecimento e comunicação, no total, cerca de dez subsistemas diferentes.

O Ratnik também protege eficazmente o soldado contra diferentes fatores adversos no campo de batalha. O equipamento conta com cerca de 50 elementos diferentes, incluindo armas de pequeno porte, sistemas de pontaria, de proteção, meios eletrônicos de comunicação e navegação

 

Voz da Rússia

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/25/2014, em Russia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sera que ja não tem nos morros do rio de Janeiro. Tudo que e novidade em armas passa pelas mão dos “óme” do morro. Depois para mãos da milícia das favelas e por ultimo vai para os Militares Legais. Sim; “legais” porque essa sema pegaram 28 “milico”, ate Coronel investido do lado de la. Deu nos noticiosos Televisivo; Não vê T.V. seu incrédulo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O AK-47 e o AK-74 já são de longe os melhores fuzis de assalto do mundo e nenhuma nação conseguirá fazer uma arma que o supere nos próximos anos. Um AK-12 bem melhor que ambos, será até “covardia” dos russos contra os incapazes fabricantes de armas ocidentais liderados pelos EUA, dos quais, salvam-se apenas os alemães. Por sinal, o conceito do fuzil de assalto é alemão e o AK-47 é um desenvolvimento dos FG-42/43 utilizado primeiramente pelos pára-quedistas da Luftwaffe do bom e velho marechal Hermann Göring, amicíssimo do saudoso “tio” Adolfinho.

    Curtir

  3. Eu acho que a nova arma é muito boa mais acho que da para melhorar não sei se ela é muito pesada como o ak -47 mais se não for é muito boa .

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: