RÚSSIA TESTA 100.000 SOLDADOS EM VOSTOK-14 EM MAIORES EXERCÍCIOS DESDE A URSS NO ÁRTICO!

Durante os cinco dias de exercícios, as tropas foram treinadas em repelir um ataque aéreo maciço, combatendo um porta-aviões, repelindo um desembarque marítimo e muitas outras atividades militares em grande escala.

Os exercícios, apelidado de “Vostok-2014” são o maior desde a era soviética. Cerca de 100.000 soldados, até 1.500 tanques, 120 aviões, 5.000 peças de armas, militar e hardware especial, e até 70 navios participaram dos exercícios.
Observadores militares de cerca de 30 países estavam monitorando de perto os exercícios. Militares de Angola, China, Malásia, Coréia do Norte, Peru, Venezuela, Zimbabwe e outros países participaram da fase final dos treinos em Cabo Skalisty, em Kamchatka, na Rússia, com o ministro da Defesa Sergey Shoigu. As unidades de abastecimento foram mover 10.000 toneladas de munições, combustível, abastecimento de alimentos e outros materiais em longas distâncias, às vezes, tanto quanto milhares de quilômetros.
Praticamente toda a frota russa do Pacífico estava no mar para executar várias tarefas: proteção do litoral de assalto por via marítima, anti-submarino e formação anti-sabotagem, colocação de minas e uma aterragem em Vrangel, Ilha no Ártico – o primeiro de seu tipo na área. Fuzileiros e pára-quedistas passaram por testes de sobrevivência no Círculo Ártico.
Um esquadrão liderado pelo cruzador de mísseis Varyag cumpriu treino na eliminação de uma força-tarefa inimigo em potencial em mar aberto.

Destacamentos operacionais S-300, sistemas de defesa de mísseis, realizaram testes bem sucedidos, atingindo alvos a partir da posição mais difícil de orientação cauda-chase. O tempo necessário para realizar todos os preparativos para eliminar o alvo é de apenas 15 segundos.
Nesse meio tempo, supersônicos MiG-31 interceptores, praticaram com sucesso a eliminação de um ataque de mísseis de cruzeiro de baixa altitude. Presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Konstantin Sivkov, disse à agência de notícias RIA Novosti: “A Força Aérea dos Estados Unidos não tem treinado em tais tarefas, enquanto que outros países não possuem aeronaves que poderia fazer qualquer coisa semelhante.”
As manobras Vostok-2014 provaram que em uma situação de emergência, a Rússia é capaz de montar uma força que rapidamente vai suprimir qualquer agressão contra o país, disse Sivkov.
No entanto, as manobras foram marcadas pela morte de três soldados que tentavam resgatar colegas de um veículo afundando.
Um grupo de soldados estavam realizando um pouso em uma praia selvagem, quando uma grande onda varreu um veículo blindado contendo 10 soldados fora de uma embarcação de desembarque na segunda-feira. Sete homens que estavam dentro, conseguiram escapar do veículo afundando, mas dois soldados teriam tentado salvar o motorista preso dentro e os três homens morreram.
O incidente está sendo investigado e o Ministério da Defesa tem postumamente nomeado os três soldados para prêmios estaduais.

FONTE: RT – http://rt.com/news/189900-kamchatka-military-drills-shoigu/

Anúncios

Publicado em 09/24/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Nada de novo sob o Sol. Apesar da complexidade e vulto das manobras, nada de assustar. Nem mesmo o lamentável acidente com os tanquistas, coisa normal em eventos dessa envergadura e prova de que no geral as forças russas estão bem preparadas e devidamente articuladas para emprego operacional. O que é ótimo pra Rússia e péssimo para eventuais invasores (leia-se EUA, Canadá, ANZACs, Coréia do Sul, Taiwan e Japão, que se consideram “donos” daquela área). Treinos duros levam à perfeição nas operações de guerra. Os EUA por exemplo não treinaram para as duas guerras do Golfo e o resultado foi que apesar da inexistência de resistência iraquiana, morreram muitos norte-americanos e soldados aliados vitimados por “fogo amigo” e foram tantos que a coisa virou opiada macabra. Todavia, falta agora uma boa manobra na Rússia Européia. Mais próxima ao Mar Negro. Durante a qual a Ucrânia do Leste pudesse ser ocupada “de passagem” e obviamente não devolvida, pois afinal pertence à Rússia. Se alguém reclamar, creio que Putin ainda tem aquelas bombas de hidrogênio de 250 megatons… alguém dá mais? eu teria ouvido 500? Façam seus lances, senhores!

    Curtir

  2. Essa cachorrada late mas não morde.Quando os russos começam salivar eles correm para a ONU.

    Curtir

  3. Presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Konstantin Sivkov, disse à agência de notícias RIA Novosti: “A Força Aérea dos Estados Unidos não tem treinado em tais tarefas, enquanto que outros países não possuem aeronaves que poderia fazer qualquer coisa semelhante.” (citação da matéria)

    Se, conforme Konstantin Sivkov, a Força Aérea dos Estados Unidos não tem treinado em tais tarefas, então o que quer esse “louco” Putim? Começar outra loucura “mad in Nazismo”? Ou esconder alguma porcaria de seus Governos em dar ao publico uma vida digna sem Arquipélago Gulag e Sibéria da era Bolchevista?

    Pior para os três soldados inocentes como todos loucos na Hierarquia que perderam a vida. Todos sabem que desde o recruta ate 1º SARGENTO são buchas de canhão. Daí para cima se instala os privilegiados que ficam na retaguarda, dando ordem estupidas vindas de Governos Incompetentes como em qualquer pais do mundo.

    Ja se foi o tempo onde Reis e Governantes iam juntos á Batalha e corriam os mesmos riscos. Não se faz mais “Napoleão Bonaparte, e Gengis Kan e outros semelhantes.

    Curtir

  4. Lembrar que estamos no “Aquecimento Global”, o frio não vai salvar os russos desta vez!

    Curtir

  5. A proposal to solve the global problem.
    Have to be closed an agreement or covenant between russia, Korea Northern, Iran and parts of asia to make a simultaneous attack on the united states of america, European Union, Israel and the Vatican and destroy all as a lightning devastate everyone not to spare even cheaper then the planet will enter the shaft towards prosperity full of gorgeous hippes all wonderful, but continue the way it is can not … more

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: