Avião militar Sírio é abatido por Israel

Menos de 4 horas depois do inicio da ofensiva norte americana em território sírio, Israel abate avião militar da Síria por “invadir território”.

Israel abateu um avião militar sírio nesta terça-feira, alegando que a aeronave atravessou as linhas de batalha da guerra civil na Síria e sobrevoou as Colinas de Golã, território sírio ocupado pelos israelenses, talvez por acidente.

O incidente coincidiu, mas aparentemente não teve ligação direta, com os ataques aéreos dos Estados Unidos, com o apoio de aliados árabes do Golfo Pérsico, contra redutos do Estado Islâmico na Síria.

Mas representa outra complicação para a vontade israelense de permanecer fora do conflito em seu vizinho do norte, no qual rebeldes da Frente Nusra, ligada à Al Qaeda, tomaram uma travessia de fronteira em Golã no mês passado.

Os militares israelenses disseram que o sistema de defesa Patriot, produzido nos EUA, abateu um caça sírio Sukhoi, de fabricação russa, que havia “infiltrado o espaço aéreo israelense” sobre as Colinas de Golã, território tomado por Israel na guerra de 1967 no Oriente Médio.

Essa foi a primeira vez em três décadas que Israel derrubou um avião militar sírio.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora a violência na guerra civil, o avião estava bombardeando áreas nos arredores de Quneitra, uma cidade síria perto do lado da fronteira controlado por Israel, quando foi abatido. Segundo a organização, o piloto conseguiu se ejetar.

A Síria descreveu o abate do avião como um ato de agressão.

Fonte(s): Terra / AFP

Anúncios

Publicado em 09/23/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. “infiltrado o espaço aéreo israelense” sobre as Colinas de Golã, território tomado por Israel na guerra de 1967 no Oriente Médio. (CITADO DA MATÉRIA)

    Desde 1967?! Levaram ferro quando pensaram em uma vitoria certeira e apesar de cinco países tentarem contra Israel, foram duramente derrotados. PERDEU TERRITÓRIO; PERDEU; ESQUECE AQUELE DESERTO DE AREIA QUE NÃO TEM UTILIDADE PRA NADA. Um único Comandante com um olho só, derrotou-os triunfalmente.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    É essa intolerância dos judeus que os faz serem odiados no mundo inteiro e não é de agora! Bem fazia Hitler quando recomendava a sumária extinção dessa raça amaldiçoada de malvados assassinos, invasores e ladrões!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: