Acidentes com aviões militares marcam a semana

 Acidente com C-130 da Força Aérea egípcia cai durante voo

C-130 Egypt2

Um C-130 Hércules da Força Aérea egípcia caiu durante um voo de treinamento perto Kawm AwShim, Fayoum, Egito. Dos sete tripulantes, seis morreram.

C-130 Egypt

Antonov da Força Aérea Indiana incendeia após o pouso

An-32 (Imagem: indiandefence)

Um avião de transporte An-32 da Força Aérea Indiana pegou fogo após o desembarque no 20 de setembro.

Uma tragédia foi evitada, pois o avião estava com 11 passageiros mais a tripulação, que foram resgatados minutos depois que a aeronave pegou fogo. Assim que o avião pousou, em torno das 21hs, um dos motores pegou fogo, após o que as os procedimentos para apagar o fogo não deram resultados.

Cerca de 70% do avião ficou danificado. “Foi um incidente de pouso. Há danos na aeronave”, disse o oficial de relações públicas da Força Aérea.

Aviões velhos

Os An-32 foram comprados em 1980 da União Soviética, sendo a Índia o primeiro cliente. O Antonov tem uma capacidade de carga de cerca de 7 000 kg.

FONTE: – Tradução e edição: CAVOK

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/23/2014, em Aviação, Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Aí está a janela de entrada do KC 390 Embraer.

    Curtir

  2. Com exceção das vidas humanas, que é lamentável; essas “maquinas” deviam todas serem destruídas e dar perda total. Gastar imensa fortuna em aparelhos para matar é uma inutilidade, considerando que as vitimas são as menos culpáveis. Tudo isso para satisfazer desejos materialistas de Políticos ávidos por dinheiro.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Os aviões russos são excelentes, têm ótimo desempenho, mas têm um grave defeito: Não têm peças de reposição nem mesmo para os aparelhos usados na pátria-mãe, a Rússia e assim fica impossível fazer uma manutenção adequada. Vai daí, avião russo é “roubada”… pior ainda se tiver mais de cinco anos de uso. Aliás, esta é a diferença deles para as armadas aéreas ocidentais. Falando a verdade, os russos dispõem dos melhores e mais armados aviões do mundo, mas seus pilotos são mal treinados e suas aeronaves não recebem os cuidados que merecem. Vai daí, ótimos aviões viram sucata cedo, são descartados e desfalcam suas unidades operacionais. E esta deficiêncxia é secular entre os russos… pelo menos, desde Pedro, o Grande… imaginem!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: