A-10 vai combater o ISis

A-10Pentágono vai empregar 12 jatos A-10 no Médio Oriente.

O Pentágono está implantando 300 militares da Força Aérea e 12 jatos A-10 para o Oriente Médio no início de outubro, de acordo com a Guarda Nacional Aérea de Indiana.

A implantação de seis meses da 122nd Fighter Wing é parte do programa de combate contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria do presidente Obama. “O A-10 Warthog é especialmente adequado para as necessidades do combatente”, disse o coronel Patrick R. Renwick, comandandate da unidade.

A 122nd Fighter Wing é uma das únicas bases da Guarda Nacional Aérea na história a assumir uma missão com duração tão longa. Geralmente, unidades da Guarda Aérea Nacional são empregadas por períodos que variam de 30 a 90 dias.

Segundo o tenente-Christopher Myers, diretor de assuntos públicos da unidade, os jatos A-10 atuarão “no papel de apoio”, apesar de que Obama disse repetidamente que tropas americanas não irão combater no solo.

Os Estados Unidos têm 1.700 conselheiros militares no Iraque.

FONTE: The Hill – Tradução e edição: CAVOK

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/23/2014, em EUA, Oriente Médio e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Conforme eu havia dito,… cá está o “tio Sam” a se preparar para um “merry Xmas” em grande… Lá vão os fabricantes de armas de morte, encher de novo os bolsos! E, entretanto, vai-se experimentando novo material de guerra, no “teatro” de combate, e acabando com outro material, que eventualmente para os “states” já esta fora de “moda”! Gandas defensores dos “human rights”!.

    Curtir

  2. Os Estados Unidos têm 1.700 conselheiros militares no Iraque. (citação da matéria)
    Bonito nome para “MERCENÁRIOS”– PROFISSIONAIS A SERVIÇO DAS INDUSTRIAS DE ARMAS PARA SATISFAZEREM desejos de dinheiro de Políticos desumanos também.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Vão mal os EUA, heim? Estão recorrendo à sucata do arsenal da primeira guerra do Golfo, quando os A-10 Thunderbolt foram tirados de linha. Mas é um ótimo avião, cujo conceito remonta aos Ju-87 Stuka, da WWII. Aliás, o A-10 é de conceituação alemã, sabiam? Pois é… norte-americano não cria nada, não inventa nada, só copia. Se não fossem os alemães, esses FDP caipiras não teriam nem bombas atômicas!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: