Três soldados afegãos desaparecem de base militar nos EUA

Três soldados do Exército afegão desapareceram de uma base militar em Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos), onde uma operação de busca foi lançada, anunciou o Pentágono nesta segunda-feira (22).

As circunstâncias do desaparecimento ainda não estão claras, mas os três soldados do Exército Nacional Afegão (ANA, por sua sigla em inglês) foram vistos pela última vez no sábado em um shopping em Hyannis quando caminhavam com outros colegas afegãos, segundo o porta-voz do Pentágono, o coronel Steven Warren.

Os três oficiais faziam parte de um grupo de 14 afegãos que participam de um curso do programa de “Cooperação de Exercícios Regionais 2014”, patrocinado pelo comando americano para a Ásia Central e Oriente Médio (Centcom).

“Os três soldados do ANA participavam de um exercício do Centcom na base conjunta da Cape Cod, onde foram considerados desaparecidos pelo pessoal da segurança sábado à noite”, explicou Warren.

A formação em Massachusetts, que inclui funcionários de seis países, está programada para acontecer de 17 a 24 de setembro.

Antes de serem admitidos nos exercícios, os soldados afegãos foram exaustivamente investigados por agências do governo, incluindo a embaixada americana em Cabul e suas tropas no Afeganistão, disse Warren.

“Não há evidência alguma de uma ameaça para a população”, garantiu o porta-voz, que disse que os oficiais estrangeiros são autorizados a deixar a base, geralmente escoltados por soldados americanos.

Esta é a segunda vez em uma semana que soldados afegãos desaparecem durante cursos de formação nos Estados Unidos.

Há uma semana, dois policiais afegãos treinados na base militar de Quantico, na Virgínia, desapareceram rapidamente e foram encontrados no bairro de Georgetown, em Washington DC, de acordo com informações oficiais.

Anúncios

Publicado em 09/22/2014, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Prostitutas! Com certeza os três idiotas afegãos foram em busca de prostitutas e acabaram se enredando com todas as “satânicas ofertas de prazer” que o capitalismo norte-americano oferece e se perderam por aí.

    Pior se eles se meteram em algum bairro de negros e à essa altura do campeonato, além de já terem sido feito de mulherzinhas, foram também roubados, espancados e talvez até mortos.

    Tomara que eles só tenham pego algumas doenças venéreas e voltem pra casa, mas segundo imagino, eles já foram entregues às formigas, pois também há a hipótese deles terem sido pegos por fanáticos evangélicos anti-islâmicos os quais, talvez já os assassinaram sumariamente.

    Neste caso, os corpos dos três patetas já foram esquartejados, diluídos em ácido, jogados em alguma privada e alguém deu a descarga no mínimo umas três vezes.

    É um retrato da “amizade” norte-americana pelos tarceiromundistas de países “aliados” dos EUA.

    É assim que eles tratam os estrangeiros por lá.

    Curtir

  2. Estive mais que uma vez nos States, nos meu 32 anos de mar! E, os gringos, não são flor que se cheire! Racistas e xenofobistas, mesmo internamente, até dizer chega!… E, o “tio Sam” não dá ponto sem nó… São uns fazedores de guerras… Organizam, e depois vão ajudar a “acabar”! Note-se, que as fábricas de armamento, privadas, laboram 24 sobre 24 horas, e, há necessidade de escoar os seus “produtos” de morte! Claro, depois vem a “cobrança” a esses Povos, que nunca mais se “endereitam” a pagar a dívida colossal.. E, eventualmente, aparecem os “salvadores” do FMI com os seus juros pornográficos…
    Mas, hei-de falar mais sobre estes queridos “gringos”!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: