Soldados afegãos desaparecidos nos EUA são encontrados, diz agência

Os três soldados do Exército afegão que desapareceram durante exercícios militares de uma base militar em Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos, foram encontrados quando tentavam cruzar a fronteira para entrar no Canadá, revelou um funcionário americano nesta segunda-feira (22).

Os militares do Exército Nacional Afegão (ANA, por sua sigla em inglês), que desapareceram no sábado, estavam na região das Cataratas do Niágara, informou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

A tentativa de chegar ao Canadá sugere que os oficiais queriam asilo naquele país, mas funcionários americanos se negaram a dar detalhes sobre o caso.

Os três oficiais faziam parte de um grupo de 14 afegãos que participam de um curso do programa de “Cooperação de Exercícios Regionais 2014”, patrocinado pelo comando americano para a Ásia Central e Oriente Médio (Centcom).

“Os três soldados do ANA participavam de um exercício do Centcom na base conjunta da Cape Cod, onde foram considerados desaparecidos pelo pessoal da segurança sábado à noite”, explicou o porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren.

O curso em Massachusetts, que inclui alunos de seis países, está programada para acontecer de 17 a 24 de setembro.

Antes de serem admitidos nos exercícios, os soldados afegãos foram exaustivamente investigados por agências do governo, incluindo a embaixada americana em Cabul e suas tropas no Afeganistão, disse Warren.

Esta é a segunda vez em uma semana que soldados afegãos desaparecem durante cursos de formação nos Estados Unidos.

Há uma semana, dois policiais afegãos treinados na base militar de Quantico, na Virgínia, desapareceram rapidamente e foram encontrados no bairro de Georgetown, em Washington DC, de acordo com informações oficiais.

FONTE: G1

Publicado em 09/22/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Pra vocês verem o tipo de “aliados” em quem os EUA confiam para manter seu “escudo distante” no caso de uma guerra nuclear contra as potências asiáticas. Umas merdas. Tanto os aliados quanto os EUA.

    Curtir

  2. É q só qrm ter alguém infiltrado q possam “usar” se necessário p manter a influência e o poder econômico,pois o dólar como moeda internacional,já sem estar atrelado ao ouro à muito tempo,dá sinais de derretimento,a última pá será a criação do Banco do BRICS em breve p escaparmos parcialmente das amarras q drenam todas as reservas devido à emissão sem controle do papel moeda yanque.Então,naquela região conflituosa e de certa importância política,toda vantagem q conseguirem eles agarram, pois logo alí,provavelmente terão q confrontar alguém,é só qstão de tempo.

    Curtir

  3. Não são só os soldados/Oficiais Afegãos…
    É normal artistas, jogadores de futebol, políticos, de Cuba, Iraque, Irão, etc… quando vão à Europa, tentarem asilo político, em Países como Portugal, Espanha, França e Itália!…
    Porque os “states” ainda não comeram a “carne” toda aos Afegãos e Paquistaneses. Porque, quando chegar a altura de comer os “ossos”, partem para “outra”! Não tem sido sempre assim, desde o Vietname… daquele Genocídio com o “agente laranja” para desfolhar as florestas, e matar os Vietcongs, que eram pró-comunistas!…

    Curtir

  4. A tentativa de chegar ao Canadá sugere que os oficiais queriam asilo naquele país, mas funcionários americanos se negaram a dar detalhes sobre o caso. (citação da matéria)
    Não exagero quando opino minha postura em relação á Guerra. Ninguém esta apoiando nada dessas matanças inúteis, que só satisfazem o desejo de dinheiro pelas Fabricas de Armas e ao mesmo tempo sustentar o orgulho de uma raça beligerante e prepotente.

    Antes de serem admitidos nos exercícios, os soldados afegãos foram exaustivamente investigados por agências do governo, incluindo a embaixada americana em Cabul e suas tropas no Afeganistão, disse Warren. (citação da matéria)

    Ja falei mil vezes; Não ha como se investigar a mente humana. Em mais de 70 anos os Bolchevistas da Antiga URSS pensavam ter extinguido DEUS da mente dos cidadãos Russos. Hoje se encontra tanto “crente” (qualquer crente) dentro da Russia Moderna como em qualquer parte do mundo. Ainda bem, que simples mortais podem se dar ao luxo de ter domínio sobre seus pensamentos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: