Jatos russos invadiram o espaço aéreo sueco

Su-24 vs gripensDois caças russos violaram o espaço aéreo sueco na quarta-feira (17), levando o governo a solicitar um relatório urgente das Forças Armadas.

Os dois aviões de ataque Su-24 decolaram de Kaliningrado e contornaram a costa da Polonia antes de se dirigir ao norte em baixa altitude em direção à ilha sueca de Öland, no Mar Báltico. Uma fonte disse que vários caças Gripens foram enviados para interceptar as aeronaves russas, mas estes deixaram o espaço aéreo sueco antes que os Gripens os alcança-se.

gripen PC

O governo foi informado da infração russa e pediu às Forças Armadas para apresentar um relatório em regime de urgência. As Forças Armadas suecas não quiseram comentar sobre o ocorrido, mas que se acredita que a Rússia enviou os caças para testar a prontidão da Suécia para responder.

 

FONTE: The Local – Edição e tradução: CAVOK

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/22/2014, em Europa, Russia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Pra vocês verem como a propaganda judaica e norte-americana é bem paga e funciona, né?

    Diariamente, aviões dos EUA e de Israel (além dos ingleses e franceses) invadem os espaços aéreos de quem quer que seja e a imprensa marrom a soldo de Washington e de Tel Aviv não dão uma palavra a respeito dessas provocações.

    Mas basta algum avião russo, chinês, norte-coreano, iraniano, ou até mesmo sírio desviar-se da rota (mesmo por acidente) e as galinhas a soldo do Pentágono cacarejam alardeando o fato.

    Mas o pior é que a veadagem alienada e desinformada do planeta adere à gritaria e sai dando adoidado por aí, em sinal de óbvio regozijo.

    Foi assim contra a correta Alemanha do bom e saudoso Hitler, quando ingleses e norte-americanos saíam pelo mundo a fora torpedeando navios neutros e pondo a culpa nos honestos nazistas. Resultado: O mundo inteiro lutou contra o Eixo que era o “lado bom” dessa estória e hoje virou esta merda que está aí.

    Pior é que atualmente a mesma história se repete descaradamente e os estúpidos desmemoriados do mundo, talvez por oportunismo ou talvez por covardia, aceitam sem darem um pio.

    E vai daí, Israel provoca todos os islâmicos, os EUA provocam russos, chineses e coranos do norte e basta um aviãozinho adversário levantar vôo e a gritaria galinácea começa.

    Mas não se preocupem que se houver guerra, a Coréia do Sul, o Japão, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, EUA, Inglaterra, França e Israel serão os primeiros a saber e independentemente da gritaria da veadagem e do galinheiro de lá e de cá, mas não serão os últimos.

    Podem crer e é bom terem cautela!

    Curtir

  2. E a Suécia invade espaço aéreo de quem?
    Quantos aviões de passageiros russos e chineses abateram por histeria?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: