Representantes da Saab e da Embraer fazem visita técnica ao NAe ‘São Paulo’

Visita-da-Saab-e-da-Embraer-ao-NAe-São-Paulo-580x388

No dia 04 de setembro de 2014, um grupo de técnico das empresas SAAB e EMBRAER visitou o Navio-Aeródromo São Paulo, com o propósito de verificar “in loco” e discutir, com a equipe do Navio e da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), detalhes técnicos, sob a ótica da execução do projeto de modificações necessárias para a adaptação da aeronave Gripen à operação embarcada.

Os dados técnicos colhidos serão analisados e aplicados nos modelos pré-existentes da aeronave Gripen, de forma que no futuro próximo a SAAB possa apresentar à Marinha do Brasil (MB) suas conclusões, confirmando ou não, a possibilidade de que uma versão naval da aeronave possa operar, com segurança, a bordo do NAe São Paulo.

LAAD-2013-165a

No dia 05 de setembro de 2014 a comitiva foi recebida pelo Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, que ressaltou a importância do Projeto F–X2, uma vez que representa um incremento significativo na Segurança Nacional; para a transferência de tecnologia, por meio de um acordo de compensação completo; para o fomento da cadeia produtiva e aumento da autonomia do País na área de Defesa; e representa uma importante oportunidade de gerar novos negócios no Brasil e no exterior.

Gripen-Naval

Comentou ainda que o desenvolvimento (projeto de engenharia) de uma versão naval da aeronave Gripen representaria o coroamento de um longo processo de transferência de tecnologia, confirmando a capacitação da Indústria de Defesa Nacional. Ao final o Diretor da SAAB no Brasil, Sr. Andrew Wilkinson, agradeceu a oportunidade de trabalhar com a MB, manifestando um grande entusiasmo pelo Projeto.

LAAD-2013-Nikon-405a

Fonte: Operacional Defesa & Segurança

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/17/2014, em Armas Brasileiras, Marinha e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Mesmo n havendo essa possibilidade com a MB, a parceria já é um sucesso com a FAB. Foi assim q a Embraer, com o AMX, deu um salto de qualidade. Parabéns ao Gov. BR e ao MD.

    Curtir

  2. Dar parabéns ao Governo é fazer uma “meá culpa”. Quem sabe quanto alguém do governo “molhou” a mão nesse negocio?!

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Esse NAe “São Paulo” que vocês citam, certamente é o “SUKATÃO” né? O Brasil tem tradição em comprar porta-aviões usados. Já que é assim, nossa Marinha poderia ser ampliada com mais alguns porta-aviões de graça, todos eles americanos e japoneses. É só recuperá-los do fundo do Oceano Pacífico e quem sabe com uma reformazinha… uma pinturazinha… e aí nós teríamos a maior frota de PAv do Hemisfério Sul… já pensaram que glória?!

    Curtir

  4. Infelizmente é usado, aquele comprado por FHC da ING, acho, mas rendeu um honóriz causa. Só q o país tem outras prioridades no momento e n dá p deixar enferrujar ou devolver, então vamos aproveitá-lo da melhor forma possível até q se construa o Poseidon. Eu acredito nisso.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: