Chefe de agência nuclear da ONU pede que Irã responda sobre arma nuclear

O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas tentou impor pressão sobre o Irã nesta segunda-feira (15) para que o país dê uma resposta às preocupações sobre a suspeita de que esteja realizando pesquisas para a fabricação da bomba atômica – três semanas depois de Teerã não conseguir cumprir o prazo para a prestação de informações na área.

Confirmando as conclusões de um relatório confidencial da agência atômica da ONU no início deste mês, o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, disse que o Irã não tinha cumprido duas das cinco etapas de transparência de dados que concordara em implementar até 25 de agosto.

“A fim de resolver todas as questões pendentes, passadas ​​e presentes, é muito importante que o Irã continue a implementar, em tempo hábil, todas as medidas acordadas …”, declarou Amano ao conselho diretor da AIEA, formado por 35 países.

A frase “passadas e presentes” refere-se à investigação de longa data da AIEA sobre as suspeitas, negadas pelo Irã, de que o país esteja trabalhado no projeto de uma arma nuclear.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 09/15/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas tentou impor pressão sobre o Irã nesta segunda-feira (15) para que o país dê uma resposta às preocupações sobre a suspeita de que esteja realizando pesquisas para a fabricação da bomba atômica. (citação da matéria)

    Assim como o Iraque de Sadan tinha que dar explicações sobre armas de destrição em massa; agora é a vez Ahmadinejad ter que explicar coisas de sua Nação.

    USA, Vão caçar trabalho e parem de encher o saco de quem esta cuidando de seu povo.

    Curtir

  2. Tudo ligado a manutenção do sistema, afinal, a quem mais interessa manter as Nações reféns do capitalismo ? Se n cuidarem com mão de ferro, as coisas vão, mesmo aos poucos, mudando pois com o arroxo promovido pelo FMI, Bird … a bolha vai inchando e as vezes fica prestes a estourar. Um país q tenha arma nuclear, n se dobra facilmente pois esse simples fato já mostra a intenção de manter sua independência.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    E os idiotas iranianos querem se “aliar” aos EUA contra o tal EI fabricado pela CUIA e pelo Mossad. Devia era fazer pelo menos uma meia-dúzia de bombas nucleares e lançá-las imediatamente sobre as principais cidades de Israel. Depois conversaria com o que sobrasse da amalduiçoada raça judia!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: