Contra sanções a Rússia se alia a China

Na última quinta-feira, os EUA e a UE impuseram novas sanções à Rússia, numa tentativa de forçar Moscou a um esforço maior pela paz na Ucrânia.

Reagindo à pressão ocidental, Moscou anunciou no mesmo dia um pacote de medidas de represália contra as novas sanções ocidentais que afetarão a importação de carros de segunda mão e alguns bens de consumo. Além disso, Moscou também procura uma cooperação econômica mais estreita com Pequim.

Em visita à China no sábado, o vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov, declarou que os dois países acertaram mais de 30 projetos em recentes conversações. Segundo Shuvalov, a cooperação irá se estender aos mais diferentes setores, entre eles, o setor financeiro, a produção de alimentos e indústria petroquímica.

Shuvalov assinalou que países asiáticos como a China estariam muito interessados na cooperação com a Rússia e, e confirmou que o país não vai participar das sanções contra os russos.

Trecho de Matéria do DefesaNet*

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/14/2014, em China, Russia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Eu já disse que não sou o Putin, mas se fosse: Invadiria e anexaria logo a parte oriental da Ucrânia antes de dar tempo à OTAN organizar-se, varreria a USNavy do Mar Negro e em contrapartida infestaria todos os mares sob influência norte-americana com navios russos, cortaria imediatamente o fornecimento de todo o gás e outros derivados de petróleo para a Europa e obviamente aliado à China e à Coréia do Norte, mais o Irã e a Síria, chamaria os ocidentais para CONVERSAÇÕES DE PAZ. Porém, à parte, teria uma conversa em separado com os idiotas chanceleres Angela Merckel alemã e o Toshiro Mifune japonês e perguntaria a ambos: Vocês estão com Rússia ou preferem lamber as botas dos EUA? Se eles dissessem que ficariam alinhados com a OTAN e os EUA, Rússia e China cortariam imediatamente todos os fornecimentos de qualquer combustível e matérias primas para esses dois países, além de confiscarem todos os bens e investimentos feitos por ambos na Rússia e na China. De quebra, pressionaria Índia e Brasil a tomarem atitude idêntica, não esquecendo de ameaçar os recalcitrantes de que eventuais vizinhos belicosos desses gigantes poderiam ser atiçados a fim de estimular a adoção de melhor linha de pensamento por parte dos reticentes. E nem tocaria no assunto… SANÇÕES? Em tamanha situação de superioridade, que sanções?

    Curtir

  2. Havia um camundongo sempre em luta para obter seu pão (queijo) de cada dia, mas um gato atento e forte vigiava a cozinha e dispensa da casa com a maxima ferocidade. Num dado dia esse gato se distraiu e o “camundongo” pode sair de sua toca e passear pela cozinha. Em vez de comer alguma coisa, teve a infeliz ideia de; encontrando um copo com bom restante de vinho, Bebeu tudo com avidez. A coisa subiu-lhe pela cuca e ele ficou valente pra la de Bagda. Encheu o pulmão de ar e gritou: GAAAAATO, ONDE ESTA VOCE SEU FRACO, PUXA SACO DE HOMENS. EMPREGADO DO DONO DA CASA; Venha aqui seu vagabundo; VOU DEVORA-LO INTEIRO. Nisso o gato entrou na casa e encontrou o VALENTÃO DO Camundongo bebado igual Gamba. O gato então não se fez de rogado; Num so instante devorou o camundongo num so Bocado.
    MORAL DA HISTORIA: Quem nasceu pra camundongo nuca será ameaça para GATO.
    Quando muito; ESCRITOR DE POST EM BLOG.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: