Colômbia interessada no VANT SKY-0P para seu exército e polícia nacional

(UAV) Taiyuan SKY-09P feito na China

(Infodefensa.com) E. Saumeth, Bogotá – O veículo aéreo não tripulado (UAV) Taiyuan SKY-09P feito na China, foi testado na Colômbia, pelos membros da Associação de Unmanned Aircraft remotamente na Colômbia (ARTC). No teste também participaram o Exército e a polícia nacional do país.

Em exibição o  aparelho mostrou suas características operacionais, recursos para a transmissão em tempo real de informações do tipo de ISR, e como isso afeta suas manobras de pouso e decolagem.

Os testes, realizados em faixas ARTC privadas foram conduzidos por pessoal da empresa Taiyuan Aviation Technology Co. Navegação e Robótica Aviation Company.

A aeronave chamou a atenção dos oficiais do Corpo de Engenheiros do Exército, da Divisão de Aviação Air Assault e da polícia colombiana, por suas capacidades táticas ..

A exposição resultou na aquisição e operação de pelo menos um do sistema SKY-09P, pelo ARTC, o qual é composto por um controle de comando e controle e dois UAV, operado por até três pessoas.

Cada dispositivo tem um comprimento de 1,21 metros de comprimento e 1,92 metros de largura, o peso máximo é de 12 kg e a carga útil que é capaz de transportar até 3 kg . Sua velocidade de voo pode chegar a 100 quilômetros por hora, e autonomia permite-lhe viajar 40 milhas.

A Associação para Unmanned Aircraft remotamente Colômbia é presidido por Edgar Quintero Lopez, que adiantou para o site  INFODEFENSA.COM que serão realizados mais testes nos próximos meses, mais testando novos modelos de UAV.

 

Fonte: Infodefensa.  Tradução e Adaptação: Guerra & Armas

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/13/2014, em América do Sul, China e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Isso é coisa facílima de fabricar, manter, operar e os resultados são espetaculares. Mas esse aí é medíocre demais… carga útil de apenas 3kg? Fiquemos de fora desse! O Brasil tem capacidade para produzir os melhores _DRONES_ do mundo e de quebra, quase a preço de banana. Não faz porque não quer e porque nosso “ministro” da defesa não sabe pra que serve e pensa tratar-se de papel higiênico enriquecido com plutônio. Até nocubanos e colomboiolânus acertam e só o Brasil é que tem que sofrer… Vôte!

    Curtir

  2. Vc é muito preconceituoso mesmo. Pensa ser melhor q todos os latino americanos? Vôte contá! O BR deveria te vender pelo q pensa valer e recomprar pelo preço real. Ganharia um bom dimdim. Mas pensando bem, pelos teus comentários é melhor n arriscar na recompra.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: