Argentina também lançou foguete de teste no mês passado

 

Após o Brasil lançar seu foguete de testes o VS-30 a Argentina também lançou seu protótipo de lançamento de satélites, o país vizinho tem depois do Brasil as pesquisas espaciais mais avançadas na América Latina. (Nota do Guerra & Armas)

Gabriel Profilio, Montevideo – Em 15 de agosto de província Pipinas de Buenos Aires, um segundo protótipo de foguete Tronador II, neste caso chamado Vex1B,  voou por 27 segundo atingindo uma altura de 2200 metros.

Este veículo, que, no futuro, permitirá a colocação de satélites no espaço com tecnologia 100%  da Argentina, mede 14,5 metros de altura, pesa 2,8 toneladas, tem uma velocidade máxima de 828 quilômetros por hora e no futuro você pode colocar em órbita cargas até 250 kg.

O ensaio permitiu testar o funcionamento de sistemas de controle, sistemas de propulsão, navegação e orientação do foguete, desenvolvido inteiramente no país os testes foram todos satisfatórios. Em março passado, foi lançado em Vex1A mas o foguete foi incapaz de completar a sua missão por falhas em seus sistemas, fazendo com que o foguete não conseguiu decolar.

Também está sendo desenvolvido localmente satélites de comunicações (começando com ARSAT 1, que será lançado em outubro, de Guiana Francesa) para formar um sistema de lançamento e sistemas orbitais de forma abrangente e construído inteiramente na Argentina.

 

Fonte: Infodefensa.com      Tradução e Edição: Guerra & Armas

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/13/2014, em América do Sul, Argentina e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Não fossem os abutres, beneficiados pelo Sr Menem e seu grupo, aliás nos mesmos moldes de FH e sua corja, esse país estaria muuuiiito melhor hoje e com certeza beneficiaria toda a região, mais diretamente o BR, pois é nosso maior comprador de manufaturados enquanto outros só compram commodities e nos revendem com valor cinquenta vezes superior. E tem babaca que por causa das repetições dos jargões do futebol, torcem o nariz p a Argentina.

    Curtir

  2. A Argentina sempre será nossa rival, e ela não começou no futebol mais em áreas que são importantes de verdade e isso é bom já que se um vizinho faz algo de destaque, isso incentiva o outro a fazer o mesmo e até melhor se possível.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Pura concorrência idiota que o Brasil só perde se não tiver governo e muito menos, ministro da Defesa, porque indústria pra isso, tem!

    Curtir

    • Ainda bem que o outro lado não carrega o manto da competência, já que nessa ”competição” lançamos fogos de artifício e não Minuteman/Topol/Donngfeng.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: