Brasil autorizado a comprar três helicópteros UH-60M Black Hawk

UH-60 Black Hawk da FAB

O governo dos EUA aprovou uma potencial venda via FMS (Foreign Military Sale) ao Brasil para três helicópteros UH-60M Black Hawk.

O Departamento de Estado aprovou uma possível venda ao Brasil de helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico a um custo estimado de US$ 145 milhões.

O Governo do Brasil solicitou uma possível venda de três helicópteros UH-60M Black Hawk e 8 motores T-700-GE-701C (6 instalado e 2 reservas), 12 metralhadoras M-134 de 7,62 milímetros, 8 Sistema de Posicionamento Global/Sistemas de navegação inercial, peças de reposição e reparação, ferramentas e equipamentos de apoio, publicações e dados técnicos, treinamento de pessoal e equipamento de treinamento.

Esta venda proposta contribuirá para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança do Brasil, que tem sido, e continua a ser, uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul.

O Brasil precisa dessas aeronaves para cumprir os seus compromissos estratégicos para pesquisa adicional e salvamento e de segurança interna. Esta aquisição irá atualizar a sua capacidade de mobilidade aérea e prover a defesa de instalações vitais e apoio aéreo aproximado para as forças terrestres. O Brasil não terá dificuldade em absorver estes helicópteros em suas forças armadas.

A proposta de venda deste equipamento e apoio não vai alterar o equilíbrio militar básico na região.

Não há acordos de offset em relação a esta potencial venda.

Este aviso de uma possível venda é exigida por lei e não significa que a venda foi concluída.

FONTE: Defense Security Cooperation Agency – Tradução e edição: CAVOK

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/12/2014, em Armas Brasileiras, Exército e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Certo mas deveria comprar os russos. Por dezenas de motivos.

    Curtir

  2. VAI TER QUE COMPRAR NÃO TRÊS, MAS UNS TREZENTOS PARA SALVAR ESSE PAÍS
    DO MARASMO QUE SE ENCONTRA.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    É um verdadeiro “sucatão” de tão antiquado mas se as míseras TRÊS unidades forem NOVAS, será uma ótima compra para o Brasil usar pelos próximos 50 anos pelo menos…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: