Explosão gigantesca em fábrica força moradores a deixarem casas na Alemanha

Chamas e fumaça são vistas após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/dpa, Ingo Wagner)

Uma explosão em uma fábrica de tintas e vernizes em Ritterhude, na Alemanha, danificou várias casas e deixou ao menos um ferido grave. Cerca de 300 bombeiros trabalhavam para controlar o incêndio na noite de terça (9) e os moradores dos bairros ao redor foram retirados de suas residências por questões de segurança. Já o restante dos 14 mil moradores da pequena cidade foram orientados a fechar portas e janelas e não saírem de suas casas. 

De acordo com o site do jornal alemão Spiegel, a explosão aconteceu por volta das 20h30 (15h30 no horário de Brasília) e os bombeiros conseguiram controlar as chamas à meia-noite. Um funcionário da fábrica foi levado a um hospital com queimaduras de terceiro grau e um segundo homem está desaparecido. Segundo a polícia, o carro dele foi encontrado, mas ele não atendeu às chamadas em seu celular.

O barulho da explosão, cuja causa ainda é desconhecida, foi ouvido a quilômetros de distância, e moradores da cidade, que fica próxima a Bremen, podiam ver de longe as chamas e a fumaça, que atingiram metros de altura.

Casas na vizinhança tiveram suas estruturas danificadas e algumas correm risco de desmoronamento.Reprodução de vídeo mostra chamas e fumaça após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/DNF via APTN)

Reprodução de vídeo mostra chamas e fumaça após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/DNF via APTN)

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 09/10/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Lamentável o ocorrido..Mais algumas toneladas de poluentes a castigar nosso planeta Terra.
    Um bom motivo para crer-mos num poder Siplemo.
    Apocalipse capitulo 11 versos 18…Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor (de DEUS) e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”

    Curtir

  2. ERRATA…Um bom motivo para crer-mos num poder SUPREMO. Desculpem..to errando muito no teclado

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    É… acidentes acontecem mesmo na Alemanha… onde a segurança de trabalho funciona. Mas pelo visto, claro, que sempre há falhas.

    Mas se fosse no Brasil teria sido uma catástrofe e os bombeiros só saberiam do acontecido quinze dias depois e obviamente… faltaria água pra apagar o incêndio!

    Essa é a diferença: Lá existe um povo que sabe o que quer e elege GOVERNANTES…

    Já aqui, o povo nunca sabe o que necessita e elege bandidos!

    Dá no que dá… inclusive os 7 x 1 da Copa!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: