A 192 anos o Brasil tornava-se independente de Portugal

A 192 anos, as margens de um riacho e em campo aberto, as tropas da Guarda dos Dragões empunhavam espadas nas mãos e via sua alteza o príncipe regente do Reino do Brasil, Portugal e Algarves  proferir as seguintes palavras:

INDEPENDÊNCIA OU MORTE! Erguia ai então a cabeça o jovem e colossal Império Brasileiro!

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 09/07/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. A 192 anos, as margens de um riacho e em campo aberto, as tropas da Guarda dos Dragões empunhavam espadas nas mãos e via sua alteza o príncipe regente do Reino do Brasil, Portugal e Algarves proferir as seguintes palavras: (citação acima da matéria)

    Ha controvérsia; Esse quadro tem em vários países Andinos. O cavalo nunca era usado aproriadamente parra subir as trilhas da Serra do Mar. O muar sempre tem mais resistencia para longas cavalgadas. Enquanto o cavalo, especialmente descendentes da raça ÁRABE, É ideal para movimento de Batalha e guerras.

    Curtir

    • Como professor de história vou lhe responder esta questão: O Grito e os guardas em espadas em punho são verídicos no entanto na época havia o uso de mulas de transporte que eram mais apropriadas para o tipo de terreno e viagens longas, provavelmente a vestimenta dos dragões e do próprio príncipe regente (Imperador somente após o retorno a corte) utilizavam roupas mais leves e não tão garbosas como retrata a imagem e o filme, certamente utilizavam roupas sujas e já amareladas pela viagem de dias em chão de terra batida!

      Francisco santos, Historiador e Editor-Chefe.

      Curtir

  2. ari gomes da silva

    sera que foi assim tao fácil independência ou morte!não funcionou pois os portugueses se foram e deixaram uma raça podre de ladrões no poder que ate hoje existe e construíram o covil dos ladrões que e o palácio do planalto.

    Curtir

  3. Não há muito que comemorar, afinal temos uma presidente que é muito incompetente e ladra, ela pode ser até uma mulher, mas fode mais que qualquer “homem galinha´´.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: