Grupo talibã paquistanês comemora criação de filial da Al-Qaeda na Ásia

Um grupo talibã do Paquistão comemorou nesta sexta-feira (5) o anúncio da criação de um novo ramo da Al-Qaeda no sudeste asiático.

“Festejamos este anúncio (…) Acreditamos que esta filial irá trabalhar duro para conseguir os direitos dos muçulmanos”, declarou Ehsanullah Ehsan, porta-voz de um novo grupo talibã paquistanês, chamado Jamaat-ul-Ahrar TTP.

Segundo Ehsan, os direitos dos muçulmanos na região só podem ser defendidos aplicando a lei islâmica (sharia) e estabelecendo um califado.

O líder do movimento islâmico radical, Ayman al Zawahiri, anunciou em um vídeo a criação de uma filial da Al-Qaeda no sul da Ásia e afirmou que agirá em Mianmar, Bangladesh e Índia.

Asim Umar, o chefe da nova filial, é um ativista paquistanês que fez várias chamadas à guerra santa em vídeos publicados na internet.

FONTE: G1

Publicado em 09/05/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Qualquer imbecil que sentar o rabo pela primeira vez numa aula de física aprende na primeira aula que “À CADA AÇÃO OPÕE-SE UMA REAÇÃO”, mas parece que o pessoal do Pentágono e principalmente do desgoverno dos EUA faltaram a essa primeira aula, pois continuam alardeando sua constante “guerra santa” não contra o terrorismo, pois se o fosse teriam bombardeado e invadido Israel punitivamente, mas contra o próprio Islã. Aí, acossados, os muçulmanos com justíssima razão se insurgem contra a opressão e apelam para entidades como a Al Qaeda na esperança de contrabalançar as injúrias que sofrerem. E como não dispõem do arsenal dos EUA e sua sabuja OTAN, apelam para o terrorismo e ao meu ver, estão certíssimos!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!