Pelo menos 87 soldados são mortos em batalha no leste da Ucrânia

Os restos de veículo blindado é visto nesta quarta-feira (3) em rua de Ilovaisk, a 50 km de Donetsk (Foto: AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG)

Pelo menos 87 soldados ucranianos morreram na batalha de Ilovaisk, no leste da Ucrânia, depois que foram cercados por rebeldes pró-Rússia, informou uma fonte militar nesta quarta-feira (3), segundo a agência de notícias France Presse.

O subcomandante responsável pelo recrutamento militar da região de Zaporizhia, no sudeste da Ucrânia, informou que os corpos dos soldados foram levados para o necrotério local nos últimos dois dias.

Explosões em Donetsk
Segundo um correspondente da Reuters em Donetsk, fortes explosões de projéteis de artilharia abalaram nesta quarta a periferia da cidade, pouco depois de Kiev e Moscou terem dito que haviam chegado a um acordo sobre medidas destinadas a acabar com a violência.

O jornalista da Reuters no local disse que as explosões podiam ser ouvidas no noroeste da cidade e que fumaça cinza emergia de uma área perto do aeroporto da cidade. Cerca de 1 milhão de pessoas vivam em Donetsk antes do início do conflito.

A Ucrânia disse nesta quarta que seu presidente, Petro Poroshenko, e o presidente russo, Vladimir Putin, tinham chegado a um acordo sobre os passos a serem adotados para um cessar-fogo no conflito de Kiev com os rebeldes pró-Rússia, mas o Kremlin negou que Putin tenha tratado de um cessar-fogo porque a “Rússia não é uma das partes em conflito”.

“As partes chegaram a um entendimento mútuo sobre as medidas que irão facilitar o estabelecimento da paz”, dissera um comunicado do gabinete de Poroshenko, substituindo uma declaração anterior em que falava de um “cessar-fogo permanente”.

FONTE: G1

Publicado em 09/03/2014, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Todos políticos e fomentadores e fabricantes de Armas deveriam eles, Entrar em Guerra. E não dividir a desgraça com o “zé povinho”. Ja notaram que tudo que envolve interesses políticos, é de todos os cidadãos. Quando o lucro financeiro aparece; aí não é do povo em geral. Aí é da Nação….(sic)

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Sensacionalismo barato! Aqui no Brasil morre mais que isso diariamente só em atropelamentos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: