Tomada de terras na Cisjordânia por Israel é deplorável, diz Grã-Bretanha

Parque para crianças em assentamento judaico perto de Belém, em 31 de agosto (Foto: Ronen Zvulun/Reuters)

O governo britânico declarou nesta segunda-feira (1º) ser “deplorável” a decisão de Israel de se apropriar de uma vasta porção de terra na Cisjordânia, território sob ocupação israelense, dizendo que o gesto irá prejudicar seriamente a reputação internacional do Estado judeu.

Israel anunciou no domingo a apropriação de terras no assentamento judaico de Etzion, perto de Belém, medida que um grupo anti-assentamento afirmou ter sido a maior do gênero em 30 anos.

“A Grã-Bretanha deplora a expropriação de 988 acres de terra em torno do assentamento de Etzion realizada pelo governo israelense”, informou o secretário das Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, em um comunicado que endossou os pedidos norte-americanos de revisão da decisão.

“Esta é uma decisão particularmente insensata, que chega em momento no qual a prioridade deve ser o cessar-fogo em Gaza, e irá causar um estrago sério na posição de Israel na comunidade internacional.”

Cerca de 500 mil judeus israelenses vivem entre os 2,4 milhões de palestinos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, território que Israel conquistou na Guerra dos Seis Dias, em 1967.

GONTE: G1

Publicado em 09/01/2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Terras conquistadas!!! Como se DEUS tivesse resolvido que a terra não é mais dele. Maldito o inventor do arame farpado. No dia que toda terra for novamente dos homens com mente sã; não haverá mais guera. Mas para isso sera necessário eliminar os destruidores da terra. Apocalipse 11: 18 Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Por que os EUA, a Inglaterra, a França e a Otan não se esquecem da Ucrânia, da Síria e do Iraque, QUE NÃO SÃO PROBLEMAS DELES e não invadem Israel para evitar que os judeus prossigam em seu extermínio da etnia palestina, a legítima DONA DA TERRA que os judeus hoje ocupam?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: