Próxima geração de caças da USN e da USAF contará com Inteligência Artificial

6th-Gen-600x442

Um oficial da Marinha dos EUA disse que os futuros combatentes para a Força Aérea dos Estados Unidos e da Marinha vão confiar muito em Inteligência Artificial para vencer no campo de batalha.

A inteligência artificial terá destaque a bordo da próxima geração que sucederá o Boeing F/A-18E/F Super Hornet e o Lockheed Martin F-22 Raptor.

“IA vai ser enorme”, disse um oficial da Marinha dos EUA familiarizado com o projeto do F/A-XX que deverá substituir o Super Hornet a partir de 2030.

Além disso, embora existam diferenças significativas entre a visão da Força Aérea (na USAF o caça de superioridade aérea será o FX e para a Marinha será o F/A-XX), as duas forças concordam em alguns aspectos fundamentais sobre que características precisam compartilhar.

Não está claro como a tecnologia avançada, como a inteligência artificial poderá ajudar um caça tático a cumprir sua missão. Mas é possível que a IA seja um apoio à decisão ao piloto de uma forma similar ao conceito da fusão de sensores a bordo do F-22 e do Lockheed Martin F-35.

No entanto, as visões, tanto para a Marinha e a Força Aérea são tecnologicamente ambiciosas e há diferenças entre as forças que ainda precisam ser resolvidos.

Tanto a Marinha quanto a Força Aérea estão esperando para envolver a indústria de tecnologia do Vale do Silício para ajudar a superar os desafios tecnológicos para o caça de sexta geração.

Embora o F/A-XX esteja retido na burocracia do Pentágono, a Marinha está trabalhando a todo o vapor na preparação de uma análise de alternativas (Analysis of Alternatives – AOA) para o novo caça.

O AoA para o F/A-XX está previsto para 2015.

FONTE: CAVOK

Publicado em 09/01/2014, em Força Aérea e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. EUA familiarizado com o projeto do F/A-XX que deverá substituir o Super Hornet a partir de 2030.(citação da matéria)

    E ainda existe imbecil Brasileiro em apoiar a compra desses citados acima. É SEMPRE ASSIM; Sempre tem um idiota a Comprar sucata descontinuada la fora.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Sabe-se que enquanto a indústria de armas norte-americana é a mais produtiva e rentável do mundo, em contrapartida, seu grande estado maior e suas respectivas forças armadas estão entre as mais incompetentes do mundo.

    Tanto é assim, que desde sua independência, os EUA JAMAIS VENCERAM UMA GUERRA SOZINHOS!

    Mas a notícia do uso das “inteligências artificiais” em armas por parte dos EUA não são novidades e a julgar-se pelas bombas e outras “armas inteligentes” com as quais os norte-americanos mataram e destruíram mais soldados e armas dos seus aliados do que aos iraquianos, durante as duas Guerras do Golfo, não haverá muito o que se temer da parte delas.

    A não ser que você seja “aliado” dos norte-americanos… claro!

    Curtir

  3. Para isso, é preciso muitos U$ q poderão ser oriundos da privatização total ou parcial da Petrobrás, do BB e do BNDES. Basta q a Sra Marina chegue à Pr , ou o Sr Aé… os yanques estão apoiando ambos. Se ganharem, caímos nos braços do capeta, e o rombo de R$ 2 tri e 400 bi será pequeno. Lembrem disso.

    Curtir

    • Ah sim, vamos deixar a Petrobras nas mãos dos nossos políticos que estão em Brasília, ou melhor dizendo SEUS POLÍTICOS. Afinal casos de corrupção como Pasadena não deve significar nada para você.

      Petrobras só não pediu concordata ainda por ser publica, e sem contar que seria o ultimo nó na corda do ParTido.

      E por ultimo você desconhece um pouco a historia, já que a Marina tem algo que a Dilma não tem no currículo do ParTido:

      Ser uma das fundadoras do PT.

      Curtir

  4. Sinceramente, vamos ver quanto valia a Petrobrás na época de FHC, e quanto vale agora. Sem esquecer que o Pr Lula, recomprou boa parte das ações doadas pelos antecessores. Se for critério ter fundado o PT p ser bom candidato então posso enumerar muuuitos. Caso Marina ganhe, o país trava. O acordão será bem maior do que aquele q o PT precisou engolir p governar, só q com os lobos cuidando do galinheiro, pq ela já se comprometeu tirar o banco central da Pr da República, p dar aos banqueiros q estão exultantes com a possibilidade, ou vc acredita q sendo ótimo p eles será pelo menos bom p nós?

    Curtir

    • E depois diz que não bajula o PT?

      Enquanto você defende o PT, eles enriquecem nas nossas costas!

      Valor das ações da Petrobras em 2011: 24,43
      Valor das ações da Petrobras em 2014: 15.57 (até final de março)

      Posição de valor em 2011 : 12ª
      Posição de valor em 2014: 120ª

      Agora um fato é que a empresa produz bem mais petroleiro do que antes, mais isso porque só agora o pré-sal é explorado e sem contar que para conseguir isso teve que fazer muitas dividas no qual vai demorar anos para ser paga e não vamos esquecer o PETROLÃO no qual tivemos uma resposta bem cínica da Dilma Rousseff.

      ”EU NÃO SEI DE NADA”

      Curtir

    • O PT teve muita sorte e pegou um país em pleno crescimento econômico e considerando as atitudes da Dilma e do Lula é mas do que óbvio que eles não tem competência pra resolver crises econômicas como o Itamar/FHC fez com o plano Real.

      E por ultimo não importa que candidato ganharia as eleições de 2002, afinal o pré-sal seria descoberto da mesma forma já que foram verdadeiros funcionários da Petrobras que fizeram a descoberta e desenvolveram a tecnologia necessária para perfurar a grandes profundidades e não gentinha do partido que está no poder.

      Curtir

  5. Gentinha essa, q gerou milhões de empregos, com aumento real de salário q a tucanalha e, apoiadores, diz abertamente ser a razão de a inflação ameaçar voltar. Em primeiro lugar, está abaixo do que sempre esteve na época de FHC, que aliás deve ter algum motivo p sempre esconderem o “pavão” na campanha do novo entreguista, Em segundo só gerou esses empregos todos n por sorte, mas por opção. Por ter decidido construir aqui as plataformas e n na China, por ter decidido qualificar a mão de obra do país pensando no bem comum e n nos parceiros de expólio…Quem consegue ver um pouquinho à frente, vislumbra um horizonte bem melhor pois retornarão ao BR todos aqueles q foram se especializar no exterior e querem colaborar com a sociedade e n simplesmente entrar na lógica capitalista do lucro a todo custo. Mas aí estou falando de evolução humana, e esse povo ressentido aí, n compreende tal linguagem, somente aquela q arrocha salários, aumenta juros e “flexibiliza” o capital (permite q os expeculadores entrem e saiam do país sem problema algum), com logicamente, o apoio do PIG.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: