Putin pede reunião sobre estatuto do leste da Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, pediu neste domingo (31) negociações sobre o leste da Ucrânia, evocando pela primeira vez a possibilidade de que esta região separatista pró-russa obtenha uma categoria de Estado, termo que deixou sem definir.

“Devemos iniciar imediatamente negociações substanciais (…) sobre questões de organização política da sociedade e sobre a categoria de Estado do sudeste da Ucrânia com o objetivo de proteger os interesses legítimos de seus habitantes”, disse Putin, citado pelas agências de notícias russas, em um programa de televisão.

A Rússia até agora havia exigido que Kiev concedesse maiores direitos às regiões orientais, habitadas por uma maioria de russófonos, sob um sistema federal descentralizado.

No programa, gravado na sexta-feira (29), Putin responsabiliza os ocidentais pelo conflito na Ucrânia, acusando-os de ter apoiado um golpe em fevereiro contra o então presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, pró-Kremlin.

“Deveriam saber que a Rússia não pode ficar à margem quando atiram nas pessoas quase à queima-roupa”, declarou Putin, acrescentando que não tinha em mente “o Estado russo, mas os russos”.

Putin nega que Moscou tenha enviado tropas regulares à Ucrânia, mas a Otan garantiu nesta semana que mais de mil soldados russos combatem junto aos separatistas.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 08/31/2014, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. POLITICA É POLITICA. Independe de que lado for…é uma maldita classe que sempre tem como objetivo os seus próprios interesses financeiros. Não vamos polemizar sobre lados “ocidentais” e, ou lado “orientais.. Desde que o mundo é mundo a politica sempre foi o carro chefe da questão. Se não fosse pela política dos “CESARES” DE ROMA & OS SUMOS SACERDOTES ISRAELITAS,, Especialmente CAIFÁS; E O Mestre de Nazaré estaria vivo ate hoje. Mas não falta “idiota” a defender um dos supostos “lados” melhor.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Mais enrolação do Putin, que é mestre na arte de tergiversar. Se forem na lábia dele, breve o Exército Vermelho entrará em Londres!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: