União Europeia prepara novas sanções à Rússia por crise na Ucrânia

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) decidiram neste sábado (30) preparar um novo lote de sanções contra a Rússia por seu papel na crise na Ucrânia. A lista de novas sanções “estará pronta em uma semana”, disse o presidente do Conselho, Herman van Rompuy.

“O Conselho Europeu está pronto para tomar novas medidas”, disse Van Rompuy, após uma reunião extraordinária de líderes. A Comissão Europeia foi convidada a preparar “com urgência” uma nova rodada de sanções, que serão aplicadas caso a Rússia não recue em uma semana.

Cobrança da Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko disse neste sábado (30) que espera ver progressos em direção à paz no leste de seu país nos próximos dias.

Em entrevista coletiva em Bruxelas, antes da reunião de cúpula da União Europeia, ele disse: “Estamos esperando que nos próximos dias, a partir de segunda-feira, nós possamos demonstrar o verdadeiro progresso nas negociações de paz”.

Na mesma entrevista, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou que a UE está preparada para ampliar as sanções contra a Rússia devido à crise na Ucrânia, mas que o bloco também quer que um acordo seja alcançado para encerrar o conflito.

“Estamos prontos para tomar medidas muito fortes e claras, mas mantemos nossas portas abertas para uma solução política”.

Ele descreveu que a ampliação das sanções não teria a intenção de aumentar a crise, mas sim pressionar Moscou a negociar.

Ele salientou que a UE não almeja o confronto: “Não faz sentido termos uma nova Guerra Fria”, disse. Barroso também afirmou que isso seria “prejudicial para toda a Europa”.

Os líderes da UE se reúnem neste sábado em uma cúpula em Bruxelas para avaliar novas sanções contra a Rússia, convocada a parar com suas “ações militares ilegais” na Ucrânia, enquanto os insurgentes pró-russos continuam avançando no leste.

O líder separatista Alexei Mozgovoi afirmou neste sábado que os insurgentes controlam cerca de 50% do território das regiões de Donetsk e Lugansk.

Os ocidentais acusam a Rússia de ter enviado tropas regulares para apoiar os separatistas, o que explicaria sua eficaz contraofensiva dos últimos dias.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 08/30/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Esse blog deve ter bola de cristal, afinal uma 3º GM parece está próxima ou pelo menos viveríamos em um mundo com alta tensão, porem não se enganem com Rússia, já que ela não tem poder convencional pra peitar os EUA.

    Putin iria lança-las, já que é a única chance dela para não perder essa guerra.

    Curtir

    • Na verdade a Rússia tem a maior força de tanques do mundo,com 16 mil tanques de todos os tipos (T-72,T-80 T-90) E um dos maiores exércitos do mundo.Sem falar na força aérea e na marinha.

      Curtir

      • As forças russas tem cerca de 800000 soldados e isso incluem forças estratégicas nucleares, já na questão de tanques só o t-90 e só compara ao M1 Abrams e os russos tem centenas e a marina russa só se destaca na força submarina já que seu único porta-aviões não se compara com um Nimitz e sem contar que os EUA tem 10 deles.

        Já força Aérea está um pouco melhor com um caça de 5ª geração a caminho e pelo fato que a própria federação de cientistas americanos(FAS) disse que aviões como o MIG-29 E SU-27 é melhor que a dupla F-16 e F-15 na TEORIA e apesar de o F-22 americano já está operacional, ele está dando dor de cabeça devido aos problemas técnicos e o F-35 está em uma coisa que descrita como “Development Hell´´.

        Curtir

        • F 22 não pode voar na chuva,F 35…só falta se desmanchar no ar.E tem um motivo para a marinha russa ter só um porta aviões,eles usam uma tática diferente,seria inútil terem 11 porta aviões como os EUA.T certo que os russos tem 430 T-90,mas eles não são os melhores tanques do arsenal russo.Na verdade o melhor é o T-80U. Porem o seu alto custo fez os russos optarem pelo T-90.A Rússia tem 3 mil desses…Fora que a História ja provou que qualidade não é tudo,é preciso números. 3 T-72 derrotam um Ambrams. 2 T-90 derrotam um Abrams e um t-80u derrota um abrams.não viu na segunda guerra mundial?quando os T-34 russos derrotavam os poderosos Tiger I e Tiger II dos alemães,simplesmente por conta dos números.

          Curtir

  2. O que daria mais dor de cabeça para os americanos em um conflito entre EUA x Rússia:

    Os misseis russos anti-navio.
    Os submarinos.
    As melhores unidades de combate que antes eram conhecidas como Spetsnaz (oficialmente dissolvidas em 2010)
    O arsenal nuclear tático russo. (Aqueles lançada como artilharia, bomba de gravidade e misseis de cruzeiro).
    e talvez algumas unidades de linha de frente da Força Aérea.

    Curtir

    • esqueci de mencionar, os russos tem 4 mil T-80u e 3 mil T-80

      Curtir

      • Rússia:

        T-90: 743
        T-80 : 4500 (Tanto ativo como reserva sendo algumas unidades serão tiradas de operação).
        T-72: Cerca de 10000 unidades tanto na ativa como na reserva.

        Obs: Leve em consideração todas as variações dessas unidades e levando em consideração que centenas tanques T-72 Foram tirados da reserva e modernizados para o padrão T-72B2/B3 para substituir alguns T-80.

        EUA:

        M1A2: 1174
        M1A1: 4393

        Os fuzileiros operam 403 M1A1 não contabilizados com os números de cima.

        Curtir

        • na verdade os 4,500 tanques russos q você falou,são na verdade os T-80u,vc não contou os originais que somados dão 3 mil.Só de T-80 eles tem 8 mil.E a Rússia tem exatos 9,700 tanques T-72.todos os tanques russos somados dão mais de 17 mil.

          Curtir

          • Esses russos e suas russices, haja míssil antitanque para lidar com tanto blindado!

            Os russo projetaram dois protótipos:

            Um baseado no T-80 e chama Black Eagle e um outro baseado no T-90 chamado T-95, não a muito detalhe mais esses dois monstros são equipados com canhão de até 152 mm, porem foram cancelados assim como ordens posteriores de T-90 em favor de um tanque modular chamado Armata que inclui nas seguintes versões:

            Tanque de guerra com canhão de 125 mm.
            Artilharia com canhão de 152 mm
            Veiculo de Infantaria co canhão de 30 mm
            Veículo de recuperação.

            A grande vantagem é usar um chassi em vários veículos faz lembrar o future combat system do exército americano, o que seria um bom conceito para Brasil num futuro Osório 2.

            Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Quando essa lista ficar pronta os proxenetas da UE podem limpar as bundas com ela, pois até lá, talvez os russos já estejam em Kiev.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: