Contrato do Gripen NG até o final do ano

Na montagem, o futuro Gripen NG/BR "break" com um caça-bombardeiro A-1. (Foto-montagem: Giordani)

FAB avalia proposta de empresa sueca.

Foram três semanas de avaliações e discussões acerca dos detalhes para a compra de 36 caças Gripen NG.

Quinze representantes da empresa sueca SAAB estão nesta semana na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), para discutir os detalhes da proposta de aquisição de 36 caças Gripen NG.

Eles se reúnem em grupos com uma comissão de representantes da FAB para tratar de aspectos logísticos, operacionais, técnicos, offset, industriais, comerciais e de conceito do programa de aquisição. Entre os dias 11 e 22 de agosto, uma equipe de cerca de 40 militares e civis do Comando da Aeronáutica avaliou cada detalhe da proposta apresentada.

Conforme o cronograma previsto, esta é a primeira de três rodadas de avaliações e discussões. Após essa fase, a SAAB encaminhará a proposta final. A expectativa do Comando da Aeronáutica é assinar o contrato até o fim do ano.

Gripen C/D

Na próxima semana, militares da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) vão se reunir com representantes do governo sueco para tratar do projeto de cessão temporária de caças Gripen das versões C e D, já em uso naquele país. A reunião irá abordar, em detalhes, como será o treinamento de aviadores e de pessoal de apoio na Suécia.

FONTE: Força Aérea Brasileira Via Cavok

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 08/29/2014, em Força Aérea e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Isso é assim mesmo, envolve muitos setores diferentes para negociação. E realmente pode-se falar em médio e longo prazo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Isto está demasiadamente demorado. É no que dá um “ministro da defesa” ser político e não militar: É reticente demais, ladrão demais, não entende porra nenhuma das partes técnica, operacionais, táticas, estratégicas, etc… e acaba complicando mais do que ajudando. A Índia tenta contrato semelhante com os Rafale e aposto que as negociações sairão muito mais rápidas e menos burocratizadas que as do Brasil. Eta governozinho incompetente, esse do PT…

    Curtir

  3. Bom é aquele q deixou chegar ao sucateamento q chegou n só a FAB, mas o EB e a MB. Não basta “comprar”, é preciso ter garantias de repasse de tecnologia, pessoal capacitado p absorver a tecnol. e local adequado. Sem deixar de mencionar os valores, compromissos, segredos, fornecimento de peças de reposição(contrato com todos os países fornecedores das peças)…isso não é exatamente como ir ali na esquina e comprar um fusca. Além do mais, pode-se conseguir algumas vantagens à mais no negócio já q o vendedor quer uma associação confiável e duradoura p ganhar mercado com a venda p o BR. O Min. é um diplomata qualificadíssimo. Se eu sou diretor de uma empresa q quer adquirir uma BMW, n é necessário q entenda da parte técnica, basta q tenha capacidade de delegar corretamente à minha equipe, no caso dele, o pessoal das Forças Armadas e Embraer. O PT incomoda não pelos seus defeitos, mas pela sua eficiência e deixará um enorme legado q dificilmente será superado. E saudades, caso as pessoas caiam no conto da “santa”. Bom dia Sr.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: