Otan quer reforçar presença no leste europeu diante de atitude da Rússia

A Otan deseja ter capacidade para posicionar tropas e armamentos dentro de alguns dias no leste da Europa ante a atitude da Rússia na crise ucraniana, afirmou o secretário-geral Anders Fogh Rasmussen em entrevista a vários jornais europeus.

Os 28 membros da Aliança Atlântica preveem adotar, na próxima semana, durante a reunião de cúpula no País de Gales, um plano com o objetivo de intensificar a ação de suas tropas, em particular a força de reação rápida. Atualmente, esta força necessita de vários dias para ser operacional.

“Este plano tem como objetivo conseguir agir rapidamente neste ambiente completamente novo na Europa”, explicou Rasmussen ao jornal The Guardian, pois, segundo ele, “os russos podem, em um período de tempo bem curto, transformar um grande exercício militar em uma ofensiva militar”.

Vários exercícios militares de grande envergadura foram realizados pelo exército russo nos últimos meses, gerando preocupação na Ucrânia e também nos países bálticos e Polônia, que pedem bases permanentes da Otan em seus territórios.

Este pedido divide os aliados, e é percebido por Moscou como uma provocação.

FONTE: G1

Publicado em 08/27/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Os 28 membros da Aliança Atlântica preveem adotar, na próxima semana, durante a reunião de cúpula no País de Gales, um plano com o objetivo de intensificar a ação de suas tropas, em particular a força de reação rápida. Atualmente, esta força necessita de vários dias para ser operacional. (citação da matéria acima)

    Porque, ao invés dessa toda preocupação em posicionar “soldados” “bucha de canhão”; Posicionar os políticos e Fabricantes de armas num campo de batalha. Cada um com suas armas entrarem num combate “real”; Quem ganhar leva o direito de Governar os vencidos. Esse derramamento de Sangue seria bem menor. O povo comum sempre esta na bo3t@ seja em qualquer tipo de Governo, como a historia ja demonstrou.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Se os países aderiram à OTAN é válido que se reforcem militarmente, mas que será uma provocação à Rússia é mais do que certo. E isso poderá precipitar algum tipo de conflito pois a única defesa que Moscou terá contra quem puder atacá-la, será… atacar primeiro! Mas parece que as zebras do Pentágono, da OTAN e de Tel Aviv não percebem isso… fazer o quê, se o negócio dessa gente é vender armas?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: