Presidente da Ucrânia assina decreto para dissolver Parlamento

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, assinou um decreto nesta segunda-feira (25) para dissolver o Parlamento, disse ele em uma mensagem publicada no Twitter, abrindo caminho para uma nova eleição.

“Decidi acabar prematuramente com a autoridade do Parlamento”, escreveu.

De acordo com a lei, uma eleição precisa ser realizada em 60 dias a partir da publicação do decreto, o que significa que uma eleição será feita até o fim de outubro.

Segundo um porta-voz da Presidência, a nova eleição parlamentar vai ocorrer em 26 de outubro.

O governo de coalizão na Ucrânia, formado após a queda do presidente apoiado por Moscou na esteira de protestos de rua em fevereiro, foi desfeito em 24 de julho.

“Em minhas discussões com facções de partidos e líderes parlamentares, vamos ser guiados pelo desejo do povo ucraniano. Eles querem um reinício, querem um expurgo (do sistema). As eleições vão ser a melhor maneira de expurgo”, disse ele na semana passada.

De acordo com Poroshenko, 80% da população quer uma eleição, e ele estaria pronto a satisfazê-los. “Vamos atender ao desejo do povo”, disse ele.

Publicado em 08/25/2014, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Quando um presidente dissolve um parlamento é porque quer governar sozinho, sem oposição oficial e aí, nada mais fez que instalar uma ditadura no país. E numa ditadura assim, qualquer oposição pode ser massacrada pelas forças leais a tal presidente. O problema é que a Ucrânia teve 23 de governos corruptos e a maioria ucraniana oprimia a minoria étnica russa que vive e trabalha no país. Só que essa minoria russa é numerosa, entendeu que deveria apossar-se da parte do território ucraniano em que vive e pediu apoio a Moscou. Porém Putin apenas apoiou mas não interveio. Só que agora com a implantação de uma ditadura na Ucrânia Poroshenko fará o que quiser, inclusive provocar a Rússia ao mesmo tempo em que flerta com, a OTAN. Só que mesmo que a Rússia ataque à própria Ucrânia, a OTAN não arriscará nem um soldado pra defender o corrupto governo de Poroshenko, cuja queda diante dos russos é pura questão de tempo.

    Curtir

  2. CAR vALHO …ATE PARECE QUE SOMOS EXEMPLO DE LIBERDADE E DEMOCRACIA.
    ENQUANTO SE TENTA CUIDAR DO RABO DOS OUTROS O NOSSO FICA NA RETA.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: