Rússia deve retirar imediatamente comboio da Ucrânia, diz Pentágono

Guarda de fronteira russo abre portão nesta sexta-feira (22) para entrada na Ucrânia dos primeiros caminhões com ajuda humanitária enviados pela Rússia (Foto: Sergei Grits/AP)

O Pentágono exigiu nesta sexta-feira (22) que a Rússia retire imediatamente o comboio humanitário que entrou no reduto pró-russo de Lugansk, no leste da Ucrânia, e advertiu para novas sanções.

O envio de caminhões “constitui uma violação da soberania e integridade da Ucrânia por parte da Rússia”, declarou o porta-voz do Pentágono, o contra-almirante John Kirby.

Os primeiros caminhões do comboio humanitário russo atravessaram nesta sexta a fronteira ucraniana e chegaram a Luhansk.

“Cerca de 20 caminhões entraram em Lugansk provenientes da fronteira russa. Os caminhões estavam na rua Oboronna”, no centro da cidade, declarou sob condição de anonimato um funcionário da administração regional leal ao governo de Kiev.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse nesta sexta que a entrada do comboio russo de ajuda humanitária na Ucrânia representava uma violação da lei internacional e pediu a Moscou que retornasse a situação à legalidade.

Após a entrada, os chefes de gabinete das Presidências da Rússia e da Ucrânia concordaram sobre a necessidade de uma conclusão rápida para uma operação de entrega de ajuda humanitária russa ao leste da Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, de acordo com a agência de notícias Itar-Tass.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 08/22/2014, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Bem… eu não sou o Putin, mas se fosse, responderia o seguinte à arrogância dos imbecis afeminados do Pentágono: “Retiraremos nosso comboio humanitário assim que vocês retirarem a esquadra de vocês do Mediterrâneo, a qual, não está cumprindo missão humanitária e sim, anti-humanitária, matando impiedosa e desnecessariamente civis inocentes, num país que não ameaça os EUA.

    `Quanto às sanções – eu acrescentaria se eu fosse o Putin – enfiem-na nos rabos de vocês e vêm se conseguem rebolar melhor com elas enfiadas lá.”

    Claro que algum idiotra vai dizer que isso seria “baixaria”. Mas “baixaria” maior é o terrorismo de estado implantado neste mundo, arrogante e impunemente, pelos EUA e Israel justamente para levarem este planeta à guerra generalizada.

    Mas sabem por quê? Porque igual aos anglo-franceses às vésperas da WWII, os EUA de hoje pensam que venceriam uma guerra contra a Russia e a China e que basta provocar essas duas potencias que o resto do mundo vir[a correndo comprar armas norte-americanas e ira esfolar-se novamente nos campos de batalha para, no final, os EUA e os judeus posarem mais uma vez de vencedores, como fizeram contra a Alemanha e o Japao em 1945.

    S[o que eu creio que desta feita os EUA nao venceriam uma guerra deste tipo e mesmo que nao fossem dominados num conflito assim, sairiam deles tao esfoladop que se fossem trocados pelo Haiti, o dono do Haiti teria prejuizo.

    Podem crer!

    E viva o comboio de Putin… e tomara que o proximo passo seja uma invas’ao russa do resto da Ucrania e quero ver o que os EUA teriam coragem de fazer!

    Norte-americano, judeu, ingles e frances, s[o batem em cavalo morto! Se resistir eles arriam as calcas… pois s’ao todos xibungos!

    Curtir

  2. Antonio Cordova

    Apesar de forte é verdade. E torço para o Putin, mesmo que não seja lá muito democrático. Mas e daí? Esses outros loucos só o são, quando lhes interessa. Vendem uma idéia como boa para o mundo, e entre eles, praticam outra coisa bem diferente e prejudicial. Baseada apenas no lucro e na dominação, seja cultural, econômica ou militar.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: