Japão planeja encomendar seis F-35 e a substituição do E-2C

Imagem promocional do F-35 com as cores do Japão (imagem: Deviantart).

Tóquio planeja alocar fundos para seis caças F-35 no orçamento do próximo ano fiscal.

O Ministério da Defesa pretende obter financiamento para a compra de seis caças furtivos F-35 no próximo ano fiscal para reforçar a defesa de ilhas remotas no sudoeste contra a China.

O ministério pretende pedir ¥ 124 bi (US$ 1,2 bilhão). A Força de Autodefesa Aérea espera comprar 42 aeronaves para substituir sua envelhecida frota de caças F-4 Phantom.

O F-35 irá substituir o F-4 Phantom

O Japão comprou 10 caças F-35 durante três anos fiscais desde 2012, mas essa será a primeira compra de seis unidades em um único ano.

O ministério também vai solicitar fundos para a compra de três aviões de vigilância. A ideia é comprar o Global Hawk, que é usado pelos militares dos EUA e pode coletar informações de cerca de 18.000 metros de altura e capaz de voar por mais de 30 horas seguidas, para missões de vigilância e reconhecimento no Mar da China Oriental.

Northrop E-2D Advanced Hawkeye

O ministério também deverá solicitar mais fundos para novas aeronaves de alerta aéreo antecipado. Até o final do ano, ele vai escolher entre o Northrop Grumman E-2D, que é o sucessor do E-2C e um avião da Boeing.

O plano do governo para reforçar as defesas ao longo de cinco anos exige a introdução de 28 caças F-35, três drones e quatro aeronaves de alerta antecipado.

FONTE: Asian Review– Tradução e edição: CAVOK

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 08/22/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    O Japãp cresceu porque não gastava nada com armas e ficou rico. Agora que já não está tão rico, começa a fazer o jogo dos EUA e compra armas. Breve estará endividado e tão complicado quanto seu “guru” norte-americano. Isto se não cometer maior asneira, cismando de enfrentar a China ou outras potências que nada têm a perder diante do Japão. Ou o velho _MIKADO_ está caduco e quer mesmo praticar um _SEPUKU_ histórico? Será que aos japoneses não lhjes bastaram duas bombas atômicas e os palhaços que dirigem o ex-império querem levar mais pelo triplo do preço?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: