Manifestação em Pyongyang em apoio a eventual ataque contra os EUA

Dezenas de milhares de militares e civis norte-coreanos marcharam no centro de Pyongyang nesta sexta-feira em uma grande demonstração de apoio a um eventual ataque militar contra os Estados Unidos. O ato foi realizado na praça Kim Il-Sung e reuniu soldados, ex-combatentes, trabalhadores e estudantes. Kim Jong-Un, o líder da Coreia do Norte, não estava presente.

 

A televisão nacional informou que a manifestação foi organizada em apoio à decisão do Exército norte-coreano, tomada na terça-feira e ratificada pelo líder do país nesta sexta-feira, de ordenar preparativos utilizando ataques com mísseis contra o continente americano e contra as bases dos Estados Unidos no Pacífico, em resposta aos voos de treinamento de bombardeiros B-2 sobre a Coreia do Sul.

 

“A declaração foi um ultimato do Exército coreano contra os imperialistas americanos”, declarou um porta-voz no início da manifestação.

 

Sob as imagens gigantes do pai de Kim Jong-Un, Kim Jong-Il, e de seu avô Kim Il-Sung, os civis e os soldados juraram obediência ao líder. “Vamos pegar em armas e bombas por nosso respeitado líder Kim Jong-Un”, gritaram.

 

Fonte: Tera Notícias

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/29/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Hipolito Herrera

    Se eu estivesse nop comando da coréia do sul aproveitaria o momento pra invadir a coréia do norte, faria um ataque maciço a capital da coréia do norte e deixaria acefalo o governo e exército o resto seria mais facil, se deixar a cabeça da hidra em pé seus corregilionarios não se entregarão, então destrua e se benificie depois.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!