Avança o projeto do avião de treinamento básico UNASUR 1

A aeronave UNASUR I será baseada no projeto do treinador IA-73 da FADEA.

No círculo da Força Aérea da cidade de Buenos Aires, foi realizada a terceira etapa das reuniões de trabalho do Plano de Ação 2012 (acordado numa reunião especial do Conselho de Defesa Sul-americano, realizado em novembro do ano passado, em Lima, Peru), cujo principal objetivo é o desenvolvimento conjunto da primeira aeronave de treinamento básicoUnasur 1.

 

A reunião, que contou com representantes militares e civis do Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela e Argentina, cujo ministro da Defesa, Arturo Puricelli, presente na reunião, disse que o desenvolvimento desta aeronave “é uma meta importante, porque ele vem para suprir a necessidade que muitas das nossas nações têm de uma ferramenta adequada para a educação e formação dos nossos pilotos.”

Apesar de não informar o tempo de fabricação, ou quaisquer custos do projeto, as delegações que participaram da reunião deixaram claro que os governos que representam vão continuar a trabalhar no desenvolvimento desta aeronave de treinamento básico, que contará com a tecnologia de cada um desses países.

Embora ainda não confirmado, versões diferentes destacaram que o protótipo do avião de treinamento básico Unasul 1, será baseado no projeto da aeronave de treinamento básico argentino IA-73, que está sendo desenvolvido pela Fábrica de Aviões da Argentina (FAdeA), localizado na província de Córdoba.

Fonte: Infodefensa – Tradução: Cavok

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 11/14/2012, em América do Sul, Internacional, Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: